Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Semana de estreia da 7ª temporada registra recorde de interações com perfil oficial no Twitter

Estudo mostra que o hype para os capítulos inéditos rendeu o que falar

01.08.2017, às 14H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones bateu um novo recorde: após se consagrar a maior audiência da HBO, "Dragonstone" também causou o maior número de menções à série no Twitter - e isso antes mesmo da sua estreia. O estudo foi feito pela Socialbakers.

Só na semana anterior à exibição foram registrados 41,7 mil tweets mencionando o perfil oficial do seriado. Esse é o maior pico de interações desde março de 2012, período observado pela empresa. Eles também ressaltam que "os picos de menções e interações ocorrem quase sempre nas semanas do primeiro e último episódios de cada temporada"- veja abaixo:

Por fim, a Socialbakers nota que a estreia alavancou o número de seguidores da página oficial em 97 mil, e que os tweets de maior sucesso são aqueles que contavam com teasers das próximas temporadas. "Como em Game of Thrones o inesperado sempre acontece, nada impede que os próximos episódios gerem ainda mais interações nas redes sociais; afinal, estamos ainda no ínicio da sétima temporada", relembra o comunicado.

Game of Thrones é exibida aos domingos pela HBO, às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.