Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin pode escrever um oitavo livro

Editora de As Crônicas de Gelo e Fogo menciona a possibilidade

03.06.2014, às 14H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, fonte de inspiração para Game of Thrones, pode ter um oitavo livro. Anne Groell, editora de George R.R. Martin, admitiu a possibilidade em uma sessão de perguntas para fãs.

george-r-r-martin

None

Quando questionada se Martin demoraria mais que sete livros para concluir a história, Groell disse: "Começo a pensar, mesmo que tenhamos contrato para apenas sete livros. Lembro-me de quando ele me ligou, anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia... não era mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse: sete livros para os Sete Reinos. Depois ele disse cinco e seis, até que concordamos. Sete livros para os Sete Reinos. Ótimo. Mas, como eu percebi enquanto editava The World of Ice and Fire [enciclopédia dedicada ao universo da franquia], existem tecnicamente oito reinos, todos relacionados às anexações após a chegada de Aegon, o Conquistador. Então pode ser que tudo esteja bem se forem oito livros para os Sete Reinos."

Se forem publicados oito volumes, a história demorará ainda mais para ser concluída. George R.R. Martin publicou A Guerra dos Tronos em 1991. Depois de diversos atrasos, o quinto volume, A Dança dos Dragões, chegou às livrarias em 2011. Ainda não há previsão para a publicação do sexto livro, The Winds of Winter. No Brasil, os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo são publicados pela editora Leya.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.