Séries e TV

Notícia

George Lucas fala de filmar a série de TV de Star Wars na República Checa

Série pode ter de quatro a sete anos de trabalho

01.06.2009, às 13H00.
Atualizada em 18.04.2017, ÀS 08H00

Desmentindo as informações anteriores de que faria a série de TV live-action (com atores) de Star Wars na Austrália, George Lucas falou ao jornal Mlada fronta Dnes sobre a possibilidade de voltar a trabalhar na República Checa, onde ele rodou vários episódios da série de TV O Jovem Indiana Jones e onde está atualmente filmando Red Tails, que ele assina como produtor executivo.

George Lucas disse que quer fazer a série por lá, mas que para isso dar certo, os políticos locais precisam rever suas polícias de incentivos fiscais. "Seus políticos precisam reagir à situação atual. A crise financeira está causando tantos problemas para a indústria do cinema quanto em qualquer outro tipo de negócio, então é lógico que estamos procurando as melhores condições e hoje em dia elas estão espalhadas em vários países da Europa", declarou o barbudo.

Darth Vader

None

Político, o cineasta falou que só tem boas memórias dos dias que esteve em Praga. "Nós achamos muitos talentos por aqui e adoraríamos voltar. Mas o governo não percebeu que o mundo mudou muito desde aqueles dias. Os políticos devem se lembrar de que não é só a produção do filme que eles estão perdendo. Nós também pagamos hotéis, locações, carros e outros serviços. Cerca de 70% do orçamento fica no país onde filmamos", alfinetou, deixando bem claro que outros países como Hungria, Austrália e até mesmo alguns estados dos Estados Unidos estão oferecendo incentivos aos cineastas e levando para longe projetos que poderiam acontecer na República Checa.

Para fechar, Lucas disse ainda que se a produção for confirmada por lá deve durar de quatro a sete anos e criar cerca de 700 postos de trabalho.

As filmagens devem começar este ano, para exibição em 2010. As temporadas devem ser curtas, aos moldes HBO, com 12 episódios cada, para um total de cerca de 100 episódios. Em nosso artigo exclusivo sobre a série, comentamos que deve ser sombria e voltada para os fãs hardcore da saga. Confira.

Leia mais sobre Star Wars
Leia nosso Especial sobre Star Wars

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.