Séries e TV

Notícia

Guerra dos Tronos | Antologia literária contará a história dos Targaryen

Dangerous Woman será ambientado centenas de anos antes das Crônicas de Gelo e Fogo

09.02.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

George R.R. Martin revelou que a antologia Dangerous Women, editada por ele e Gardner Dozois, vai incluir uma história inédita ambientada no universo de Guerra dos Tronos.

George R.R. Martin

None

O livro, que ainda não tem data prevista para publicação, trará histórias de autores como Melinda Snodgrass, Cecília Holland e Carolina Spector. Originalmente, a antologia deveria incluir um conto ambientado em Winterfell, território da família Stark, mas essa história foi adiada para outro trabalho de Martin, previsto para 2014.

Batizada de The Princess and the Queen (A Princesa e a Rainha em tradução livre), a narrativa incluída em Dangerous Women foi descrita pelo próprio autor em seu blog como "a história, em sua maior parte verdadeira, sobre as origens da Dança dos Dragões". A descrição estabelece que a história será ambientada centenas de anos antes do início das Crônicas de Gelo e Fogo, durante a luta pelo poder entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.