Séries e TV

Notícia

Gunpowder | Kit Harington é confirmado em minissérie da BBC sobre Guy Fawkes

Liv Tyler e Mark Gatiss também estão no elenco

19.02.2017, às 11H39.
Atualizada em 19.02.2017, ÀS 12H04

BBC confirmou que Kit Harington (Game of Thrones) vai protagonizar a minissérie Gunpowder, que mostrará a história de Guy Fawkes. No fim do ano passado foi noticiado que ele estava em negociações para estrelar e produzir o drama. Agora, isso está confirmado.

Kit Harington em Game of Thrones

As filmagens de Gunpowder - que terá três episódios - começam ainda este mês. O elenco conta também com Liv Tyler (The Leftovers), Mark Gatiss (Sherlock) e Peter Muilan (Top of The Lake).

Ambientada em 1605, o drama contará a história de Fawkes e um grupo de católicos que armaram a "Conspiração da Pólvora", na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do Parlamento inglês durante uma sessão em 1605, para assim dar início a um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento. A conspiração foi desarmada e após ser interrogado sob tortura, Fawkes foi condenado a forca por traição e tentativa de assassinato. Sua captura é celebrada até os dias atuais no 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras", e sua influência foi imortalizada na HQ V de Vingança, de Alan Moore.

Curiosamente, Kit possui laços familiares com os conspiradores do atentado. Em uma entrevista realizada no começo do ano, o ator revelou uma descendência direta com Robert Catesby, um dos arquitetos do malsucedido plano, e manifestou o desejo de contar a história da conspiração.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.