Séries e TV

His Dark Materials | Trilogia de livros de Philip Pullman será adaptada para a TV

Série será produzida pela BBC One
-

A BBC One levará para as telas das televisões a trilogia de fantasia His Dark Materials, do autor Philip Pullman. A produção da série ficará por conta dos estúdios Bad Wolf e New Line Cinema.

"É uma honra levar o extraordinário trabalho de Philip Pullman para a BBC One. His Dark Materials é uma trilogia fantástica para crianças e adultos - um prato cheio para família que vai mostrar o nosso comprometimento com narrativas originais e ambiciosas", disse Polly Hill, chefe da comissão de drama da BBC.

A trilogia conta a história de Lyra Belacqua, uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

O primeiro livro da trilogia já foi adaptado para o cinema no filme A Bússula de Ouro, protagonizada por Daniel Craig (007 Contra Spectre) e lançada em 2004.

His Dark Materials ainda não tem data de estreia programada.

Essa trilogia eh linda!!!! Vai ser demais ver ela em série, assim como Desventuras em Serie! Cresci lendo as duas *.*

Acho que foi uma das notícias mais felizes que vi no Omelete nesses últimos meses. Amo pra caralhoabeça essa série de livros e o filme de 2007 foi uma imensa decepção, tanto pela baixa qualidade, pelos furos no roteiro e alterações absurdas na história, quanto pela impossibilidade de serem feitos os outros dois. Achei que não veria mais uma adaptação da trilogia. Que surpresa agradável. Espero que a BBC acerte onde o filme falhou: na história. Eu aceito limitações técnicas quanto aos efeitos especiais - uma vez que séries tem limitações orçamentárias maiores - desde que a essência da história esteja lá.

Tomara! O filme não é ruim. É muito bem adaptado por sinal. Quero ver quem vão escalar para fazer a Lyra.

Acredito eu que há um erro na matéria ao se referir à data de lançamento do filme A Bússula de Ouro. Não seria 2007? Ah.... e estou ansioso por essa adaptação e torcendo pra que seja melhor que o filme!!!

Não sei porque, mas me lembra Digimon.

Adoro os livros, espero que façam uma adaptação à altura, com bons efeitos especiais.

Gostei da notícia. Uma adaptação britânica talvez aborde melhor temas como religião, metafísica e filosofia. Estou na torcida!!!

Noticia muito boa, porque aquela adaptação pro cinema que houve algum tempo atras matou qualquer chance de transformarem os outros filmes em sequencia...

Os livros são muito bons! Eu fiquei completamente imerso na História! É uma pena que no cinema não tenha vingado, mas série pode dar bons frutos! *-*

Sensacional! Os livros são brilhantes. Espero que não demore.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus