Séries e TV

Notícia

História de espião que inspirou "M" de James Bond vai virar série

Roteirista de Ponte de Espiões vai adaptar o livro M: Maxwell Knight para TV

21.02.2017, às 16H34.
Atualizada em 21.02.2017, ÀS 17H05

A produtora Mammoth Screen adquiriu os direitos de adaptação do próximo livro de não-ficção de Henry Hemming, M: Maxwell Knight, que conta a história do maior espião do MI5, o serviço britânico de inteligência e contra-espionagem. Matt Charman, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original pelo filme Ponte dos Espiões, será o responsável por adaptar o livro para uma série de televisão. A informação é do Screen Daily

M conta a história de Maxwell Knight do MI5, um espião que ajudou a quebrar o fascismo britânico durante a Segunda Guerra Mundial e que serviu de inspiração para o M da franquia James Bond de Ian Fleming - os últimos a interpretarem o personagem no cinema foram Judi Dench em 007 Operação Skyfall e Ralph Fiennes em 007 Contra Spectre.

Charman não economizou elogios ao livro de Hemming. "Ele realmente tem tudo o que você quer de uma grande história de espionagem: agentes incríveis arriscando suas vidas; as apostas mais altas possíveis, a segurança do mundo pendurado por um fio... e no meio de tudo, um complicado espião tecendo uma teia cada vez mais intrincada."

Além da série, a produtora tem os direitos para mais dois projetos envolvendo a história. O livro chega ao mercado no Reino Unido em 4 de maio e nos EUA em 9 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.