Séries e TV

Notícia

Homem-Aranha | Stan Lee revela que não gostava do seriado de 1977

"Elementos que tornaram os quadrinhos tão populares foram esquecidos", disse o criador do Cabeça de Teia

28.06.2017, às 16H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Hoje em dia a Marvel tem força no audiovisual, tanto na TV quanto no cinema - mas nem sempre foi assim. Na década de 1970, a editora teve uma série de TV do Homem-Aranha que não agradava nem um pouco Stan Lee, de acordo com o próprio em entrevista ao Hollywood Reporter.

"A seríe do Homem-Aranha me deixava infeliz pois era bem frequente que eles adaptavam uma história dos quadrinhos mas deixavam de fora a qualidade que tornava a HQ um best-seller. Sinto que os criadores do seriado esqueceram de muitos elementos que tornaram os quadrinhos tão populares. O humor, o elemento humano, personalidade, a caracterização e os problemas pessoais ficaram de fora", afirmou Lee.

O programa do Homem-Aranha foi ao ar entre 1977 e 1979 nos Estados Unidos pela emissora CBS, com Nicholas Hammond interpretando o papel de Peter Parker. Apenas 14 episódios foram produzidos e havia boa audiência na época.

Para a alegria de Stan Lee, o Cabeça de Teia tem retorno marcado nos cinemas com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, longa que estreia em 6 de julho e traz Tom Holland no papel principal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.