Séries e TV

Notícia

Homer Simpson perde o seu dublador no Brasil

Waldyr Sant'Anna está fora do seriado e do filme

15.06.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H25

A dublagem de Os Simpsons no Brasil volta a sofrer abalos. Waldyr Sant'Anna não é mais a voz de Homer no seriado, nem será no longa-metragem. O dublador escreveu aos fãs para dar a sua versão da dispensa.

"Agradeço profundamente emocionado todas as demonstrações de descontentamento pela minha substituição na série e no longa-metragem dos Simpsons. Estou sendo penalizado e até condenado por alguns, pelo fato de ter tido a coragem de cobrar o que nossa legislação garante, o que ao longo dos últimos 50 anos os distribuidores de filmes insistem em desrespeitar e a pressão econômica exercida pelo capital estrangeiro nos obriga a aceitar, ou não sobreviver deste trabalho caso se rebele", disse Sant'Anna.

1

None

O motivo do afastamento teria sido o processo que o dublador move contra a Fox, pelo não-pagamento e o uso não autorizado de sua voz nos DVDs da série. Questão trabalhista à parte, o fato é que o substituto foi escolhido. Carlos Alberto, ator, radialista e ex-apresentador do canal SporTV, já começou a gravar no estúdio Audionews a nova voz do personagem.

Há alguns anos, durante a troca de empresas que faziam a dublagem da série no Brasil, Sant'Anna foi substituído. Assim que a Herbert Richers assumiu, porém, em 2004, a equipe do estúdio fez questão de chamar o dublador de volta.

Sant'Anna chegou a gravar o teaser trailer do filme, como contou - com a voz de Homer - em áudio ao Omelete.

Leia mais sobre Simpsons

(o)gradecimento: Adalberto Marques

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.