Séries e TV

Notícia

House of Cards | Produtora diz que quinta temporada faz paralelo com realidade americana

Série estreia em 30 de maio na Netflix

21.04.2017, às 14H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Melissa James Gibson, produtora executiva de House of Cards, série da Netflix que retorna com sua quinta temporada em maio, comentou as comparações do programa, cujo protagonista interpretado por Kevin Spacey mantém uma relação conflituosa com a mídia e faz um discurso recorrente de guerra ao terror, com o governo de Donald Trump, presidente dos EUA. Em entrevista a Entertainment Weekly, Gibson tentou dissociar o personagem do homem real, mas apontou familiaridades entre a ficção e a realidade.

"Essa ressonância às vezes soa estranha. Mas Trump é um intruso tentando explodir o sistema, e Frank é o oposto. O campo de batalha na quinta temporada será a psique americana, isso pode ser algo paralelo com o nosso mundo real."

Gibson assumiu como produtora executiva ao lado de Frank Pugliese quando o criador Beau Willimon deixou a função no final da temporada anterior. Levando em conta os eventos do último ano, quando Frank Underwood decide que Claire (Robin Wright) será sua candidata a vice, a produtora comentou o que é possível esperar da relação entre os Underwood nessa nova fase.

"Isso é algo que a série vem trabalhando há algum tempo. Francis não foi eleito presidente, então esse é seu teste real: qual é a vontade do povo, e como ele pode trabalhar sua magia maquiavélica nos eleitores? (...) Eles são uma dupla de sobreviventes, e o poder é a religião dos Underwood. Eles precisam um do outro mais do que nunca e estão constantemente se aproveitando do caráter um do outro. A diversão do programa é ver como eles negociam seu próprio relacionamento."

Outro ponto que Gibson tocou foi de que a nova temporada coloca uma lupa sobre o preço da ambição da dupla e as repercussões que isso pode causar no relacionamento deles. Além disso,  Tom Yates (Paul Sparks), que teve um caso com Claire na quarta temporada, estará de volta e, questionada se a presença dele continuaria gerando certa tensão sexual na trama, Gibson disse: "eu acho que essa energia não pode ser reprimida". 

Todas as quatro temporadas completas de House of Cards estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming. A próxima temporada estreia em 30 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.