Séries e TV

House of Cards | Robin Wright diz ter descoberto que ainda não ganha o mesmo que Kevin Spacey

Atriz exigiu receber a mesma coisa que o ator em 2016 e achava ter sido atendida
-

Robin Wright, que vive Claire Underwood em House of Cards, revelou ter descoberto que ainda existe uma discrepância entre seu salário e o de Kevin Spacey na trama. Há cerca de um ano, a atriz contou que havia exigido receber o mesmo salário que o ator ou levaria a questão a público. Na época, Robin afirmou que o problema havia sido solucionado, mas, em entrevista à The Edit, disse ter sido enganada.

"Me falaram que eu estava recebendo um salário igual e eu acreditei neles, mas descobri recentemente que não é verdade... então isso é algo a ser investigado. Claire e Frank são equivalentes quanto ao poder, à união e ao enredo. Eu não posso ter tantas cenas ou falas quanto Kevin, mas Claire não precisa verbalizar tanto. Francisco é um orador, Claire é mais como uma sombra que fica nos bastidores, mas eles são parceiros no mesmo plano."

Claire Underwood se tornou uma personagem extremamente popular e Robin Wright agora se prepara para a estreia de Mulher-Maravilha, filme onde ela interpreta a general Antíope. Apesar do sucesso, a atriz diz que pretende focar em trabalhar atrás das câmeras no futuro.

"Eu só quero dirigir, não quero mais estar na frente da câmera. Eu sempre fiz isso, estou entediada. Eu gosto muito da minha carreira, tenho feito isso há 30 anos, mas eu adoro assistir e ajudar outros atores. Eu estava ajudando minha filha [Dylan Penn] ontem à noite porque ela tinha uma audição para um programa de TV. Nós estávamos fazendo testes e eu estava dando a ela alguns direcionamento, e a tomada ficou tão boa."

Todas as quatro temporadas completas de House of Cards estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming. A próxima temporada estreia em 30 de maio.

Leia mais sobre House of Cards

House of Cards
Estreia em 31/01/13 Produção: 2013 39 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (198)

Não é questão de opinião ela ser coadjuvante ou não, é um fato. Ela é coadjuvante. Pode ser uma coadjuvante mais importante que os outros, mas ainda sim é um coadjuvante, não uma protagonista. E desculpa, mas é forçar argumento irreal dizer que a série existe sem o Frank Underwood. A série se chama House of Cards e gira em torno da atuação e ascensão política do Frank Underwood, apenas dele, dentro do sistema americano. Claire é muito boa, importante pra série e tudo mais, mas é isso. Não é indispensável, não é melhor que o Frank e não merece o mesmo pagamento dele.

vou te propor uma coisa reveja alguns eps da serie e me responda: quantas falas cada personagem tem ? quanto tempo de tela cada um tem? e vc verá que tempo de tela é muito idêntico para os dois, se ela fosse apena uma coadjuvante não carregaria tantas cenas assim, não carregaria grande parte da trama desse jeito, ela é bem mais que isso, e te proponho outra coisa me diga sem olhar no google pós-beleza americana qual outro filme ele atuou ? aliás creio vc estar errado, a série poderia continuar sem ele sim afinal o nome da serie é house of cards não Frank Underwood, frank é um pilar da serie mas não sobrevive dele, é como eu penso não existe nada insubstituível e kevin spacey é otimo mas não insubstituível, e o personagem pode sim passar o bastão pra futuras continuações logo pode ter futuro sem ele... não assito HoC por causa de kevin spacey e sim pela excelente trama.

Ah pra porra! Roteirista, mata essa mulher do nada e sigam em frente, chata do caralho, cheia de mimimi, porra não é protagonista nem leva a série nas costas...

Spacey é o protagonista. ponto.

Ué, claro que o personagem dela é importante, mas não é TÃO importante quanto o dele. Se ela morresse, por exemplo, a série poderia continuar perfeitamente bem. Agora, isso não ocorreria com ele, que se saísse a série simplesmente acabaria. A série não é sobre corrupção no governo americano, a série é sobre o Frank Underwood, e não existe sem ele. Aliás, como assim não convidado pra nada?! Kevin Spacey fez excelentes filmes depois de ter ganhado os 2 Oscars que ganhou. Claro que não foram tão bons quanto os que o consagraram, mas certamente foram filmes bons. Ao contrário dela, que não tem Oscar algum e que simplesmente não existe pro cinema depois de 2000, sendo que em Corpo Fechado ela também fazia um papel quase irrelevante. Enfim, não tiro em nada o mérito e talento dela, mas sim mantenho nível merecido. Ela é importante mas não é tão importante quanto ele, por isso é natural ganhar menos. Ganha menos que o protagonista pois é assim que funciona com coadjuvantes.

sim, o marketing é feito sobre a imagem dele mas popularidade recai sobre os dois, mas não diminua ela a enormes comunidades de fãs dela, ela não só atua como constrói o personagem dela caso ou seja é tbm roteirista, na serie ela é um dos pilares da historia não só acho justo como creio ser o certo pagar igualmente e cara serio ? se acha que oscars são méritos de salarios maiores ? robert downer jr. não tem um oscar mas ainda assim carrega a marvel nas costa e ganha o maior salario de lá, oscar é só merito do passado o que adianta ter dois e não ser convidado pra fazer nada, o fato é que se não fosse david fincher ele hj não seria nada.

Ambos deveriam ganhar a mesma coisa?! Representam a mesma coisa?! Quê? Kevin Spacey ganha mais por diversos motivos já ditos e repetidos 300 vezes nessa publicação, que giram em torno da carreira dele, do protagonismo na série, do marketing, publicidade e tudo mais. Ela não chega nem perto dele em nenhuma dessas coisas. Minha resposta pra ti foi apenas para refutar seu argumento acerca da carreira estar no limbo.

por isso ambos deviam ganhar igual, ambos representam a msm coisa. sabendo como hollywood é imagino a disparidade dos salários deles.

E quem era Robin Wright na fila do pão antes da série? Ela tem Oscar? Não! Então abaixa a bola.

Eu sou a favor de igualdade de salário entre homens e mulheres.. mas nesse caso a serie gira em torno do Kevin Spacey ele é o principal então é coerente que ele receba o maior salário , a única coisa que ta errada nisso foi a produção da serie ter enganado ela.

Pois é, só quis problematizar inserindo discurso de gênero em algo que nada tem a ver com isso.

O vice-presidente não ganha o mesmo salário do presidente.

Ela não acrescentou em nada nessa matéria.

Boa garota, é sempre melhor falar asneiras em duas linhas do que em várias. Poupa o trabalho.

Bom, tanto a sua intenção quanto a sua dificuldade já ficaram escancaradas. Beijos amiguinho.

Sim, já dei uma corrida pelos comentários e tudo que vi foram meras opiniões, nenhuma agressiva ou qualquer coisa do tipo. Seu comentário não faz o menor sentido. Sua segunda resposta também não faz o menor sentido. Eu falei sobre VOCÊ ter dito ao me responder que a atriz fez um mero pedido, sendo que não, não foi apenas isso, e você me respondeu voltando pra sua resposta inicial, ignorando o seu próprio argumento que eu respondi. Qual a dificuldade em entender o que você disse? Quer que eu resuma em tópicos, pra facilitar sua leitura?! 1. Inseriu a questão do gênero na discussão, claramente forçando um discurso que em nada cabia na situação. 2. Disse que a atriz fez um mero pedido de aumento, ignorando o fato dela ter, na verdade, cobrado uma igualdade salarial por julgar que o personagem dela é tão importante quanto o do Kevin Spacey, razão pela qual as pessoas aqui criticaram a pedida dela. Em nada teve a ver com "pedir um aumento". 3. Argumentou que as pessoas aqui estava dando "xilique", sendo que na verdade estão apenas criticando o discurso e o argumento da atriz em questão. Pronto, essa foi a sua argumentação. Bem simples e fácil entender. A única coisa incompreensível é como você ainda tenta discutir sendo que claramente é incapaz de manter a coerência entre uma resposta e outra.

"Opinar é bem diferente de dar "xilique"". Dá uma corrida nos comentários de alguns, mais abaixo. "E a atriz não fez um mero pedido de aumento salarial, ela reclamou do fato de não ganhar o mesmo que seu colega de trabalho, que por acaso é o protagonista da série, foco de basicamente tudo que acontece com relação à trama, seja no que tange ao enredo, seja a publicidade e tudo mais." E desde o início, eu comentei sobre o comportamento de usuários revoltados. Não fiz juízo de valor sobre o pedido, sobre ela ser protagonista, co-protagonista, deuteragonista ou qualquer coisa. "pois na argumentação tudo que fez foi tentar problematizar e depois maquiar a realidade de forma que parecesse um mero pedido de aumento salarial. Mera desonestidade argumentativa, comum em problematizadores." Falar sobre desonestidade argumentativa diz muito mais sobre você do que pensa, uma vez que teve dificuldades até em entender o comentário, em primeiro lugar. Agora, para mim isso se encerra aqui. Tenho muito mais o que fazer num sábado a noite. Abraços e segue o jogo.

hahahaha se ferrou

Opinar é bem diferente de dar "xilique", ou você está dando "xilique" ao opinar sobre a opinião alheia agora? E a atriz não fez um mero pedido de aumento salarial, ela reclamou do fato de não ganhar o mesmo que seu colega de trabalho, que por acaso é o protagonista da série, foco de basicamente tudo que acontece com relação à trama, seja no que tange ao enredo, seja a publicidade e tudo mais. E por favor, desenhe pra mim, por favor, pois na argumentação tudo que fez foi tentar problematizar e depois maquiar a realidade de forma que parecesse um mero pedido de aumento salarial. Mera desonestidade argumentativa, comum em problematizadores.

Não problematizei. A atriz fez um pedido de aumento de salário e pode receber um sim ou um não como resposta. E ver gente que não tem nada a ver com a produção da série, não vai ganhar nem perder nada, ficar dando xilique no PC é realmente fascinante. Se precisar, avisa que eu desenho com giz de cera.

O dia que ela for uma atriz tão boa quanto o Kevin Spacey, tiver o mesmo peso de marketing e publicidade para a divulgação da série, ela poderá exigir uma equiparação de salários. Kevin Spacey é 80% dessa série, ela não existe sem ele. Muito diferente dela, que a julgar pelas últimas temporadas, só agregaria pra série se vazasse, visto que o personagem se tornou extremamente irritante. A esperança que eu tenho é que finalmente o personagem dela se torne interessante nessa próxima temporada que está pra sair. E acho engraçado quem fala como se o Kevin Spacey estivesse mal da carreira antes de House of Cards, ignorando totalmente o fato da carreira da Robin Wright simplesmente não ter qualquer relevância depois de Corpo Fechado, em 2000. House of Cards é que deu espaço pra ela novamente, pois toda a carreira dela se resume a antes de 2000.

Na verdade estão comentando o fato de um coadjuvante querer comparar seu personagem com o protagonista da série na questão de importância. O gênero das pessoas em questão em nada tem importância nesse caso. Segura o dedo da problematização.

Você fala como se a carreira dela não estivesse abandonada também. O último grande trabalho que ela tinha feito antes de House of Cards tinha sido Corpo Fechado, em 2000.

Não, o personagem dela não chega nem perto da importância do personagem do Kevin. A série é o Frank Underwood. A Claire é apenas uma coadjuvante a mais.

Sim, existe, inclusive seria algo fantástico pra série ver o Frank se livrando da Claire, visto que ela mais atrapalha do que ajuda na série.

Não confunda. O que cresce é o quanto a série explora a relação do Frank com ela, dando consequentemente mais relevância pra ela na história. Com isso claro que ela ganha mais popularidade do que tinha antes, mas muito disso é popularidade negativa, em função da personagem dela ser extremamente odiada por boa parte do público da série.

É realmente fascinante como alguns aqui ficam alterados pelo simples fato de uma mulher pedir para receber o mesmo que seu colega de trabalho.

E a personagem dela cresce em popularidade toda temporada, além de ela dirigir alguns episódios

Só vejo a serie pela claire msm, se ela morrer com certeza a audiência cai

Pede pra sair, simples. A série vai continuar tranquilamente.

SQN.

Ele é o protagonista, ele tem mais tempo de tela, até no Marketing ele é o foco, a série não depende dela pra nada... Já devia ter morrido inclusive. Ou seja, ela é uma igualitarista demente, pau no c* dela.

Eu ia comentar algo parecido kkkkkk, vou do mesmo jeito.

O dela definitivamente não... Ele é o protagonista, tem mais tempo de tela etc etc etc, pau no c* dela.

Quando sair da série descobrirá que a mesma não dependia dela pra nada. Ai, ai, ego é fogo...

Ganha mais de 1 milhão e tá reclamando. O cara tem 2 oscars e é produtor da série, é justo que ganhe mais.

Primeiro: não desempenham a mesma função, um é protagonista e a outra coadjuvante. Numa empresa só se fala de mesmo salário quando se está na mesma posição. Segundo: não possuem a mesma experiência nem os mesmos prêmios, um é reconhecido por muitos filmes e é oscarizado e a outra nunca tinha aparecido direito. Um engenheiro júnior nunca vai ganhar igual a um engenheiro pleno que nunca vai ganhar igual a um engenheiro sênior, é assim que o mercado capitalista mundial funciona. Não tem a ver com ser homem ou mulher, neste caso. Claro que ainda existe muita discrepância no mercado trabalhista em relação ao sexo, mas neste caso acho que a Robin tá VIAJANDO ao querer ganhar a mesma coisa que ele...

Giovana, falou tudo: salários iguais em funções iguais pra ambos os sexos, desde que tenham a mesma experiência. De fato, mesmo que eles tivessem funções iguais e ambos fossem protagonistas, ele ainda deveria ganhar mais por ter muitos mais anos de carreira e ter muitos mais "resultados" na profissão (2 oscar e etc)...

Não sei por que ainda não tomaram a boa e velha solução de hollywood, reclamou demais do salário? MATA o personagem.

O personagem dela já deveria ter morrido, por que ta pra existir outro personagem chato igual ela.

Talvez se ela fosse protagonista da própria série ela ganhasse tanto quanto ele. O feminismo come o cérebro das pessoas. Ninguém é igual ao outro, então por que todos devem guanhar igual?

Chico Sob Madeira.

Está querendo ganhar o mesmo que o protagonista?

Olha não sei se dou razão pra ela, um caso é o arquivo X , ali sim os 2 são protagonista, mas no dela , sei não..

kk Eu sabia q se viesse na sessão de comentários desse post ia estar aquela sujeira, acertei.

A série se vende com o nome do Kevin Spacey não o dela. Começa a botar uns Oscar no currículo pra depois começar a chorar.

VOCÊ NÃO É A PROTAGONISTA DESSA PORR* MINHA FILHA

Caraca seria incrível se ela morresse,personagem dela ser tornou chata e inconsciente,nem de perto ela tem o mesmo peso q o frank na serie, duvido q a audiência diminuiria se ela morresse,mas aumentar,sim com certeza...

Esses redatores do omelete tão indo de mal a pior.

Netflix devia fazer uma briga entre o Frank e a Claire onde o Frank matasse a Claire. Pronto.

Eu ainda nao assisti a serie, mas só vejo em destaque o Kevin Spacey Me parece ser mesmo o protagonista

O Spacey é mais famoso e importante na série. Acho que não tem muita discussão nesse caso.

Explica isso pras feminazis.

Eu considero a personagem dela mais importante que o 'Francisco'. Ela é a chave central de toda a série. Agora ela pode negociar, pedir mais dinheiro, negociar participação como produtora, e outras formas de renda. E a estória da personagem dela pode mudar conforme o cache do roteirista. O que não tem sentido e reclamar. Eu já fiz eventos com cache, e a última coisa que faço e dizer quanto eu ganho, é muito menos perguntar quanto outra pessoa cobra. O nome disso é falta de ética.

Se acha que merece ganhar o mesmo que o protagonista vai a luta, dou meu apoio. Só não pode falar que é machismo na hora que se negarem a pagar o que esta pedindo, afinal são poucas as series onde o coadjuvante ganhe o mesmo que o protagonista.

A série sobrevive sem a Claire? Sim. A série sobrevive sem o Frank? Não. #tchauquerida

Acho os dois atores fodas, o kevin é protagonista mas realmente ela cresceu na temporada tá quase ou mesmo nível de importância dele

Boa.

Francisco?

deixa sua carreira num limbo tbm conta ?

Ganha 2 oscars aí pede um salário igual.

Pistolou.

Isso é questão de opinião, e por isso, eu discordo completamente. Eu consigo ver a série evoluir só com o Kevin tranquilamente, tire ele e a série simplesmente acaba.

ela pediu mais, ano passado. E ela tá falando que a personagem dela é tão importante pra trama quanto o do kevin, e é verdade, a personagem dela como primeira dama conseguiria dar um jeito de sair presidente

Porque ela reclama do cache?! Se acha pouco pede mais. E nao vivemos um mundo de iguais, e tipo especular quem desviou mais dinheiro publico; a Odebrechet ou JBS... O normal e cada um negociar seu contrato, ou que troque de agente ou empresário.

Pau que da em Chico tambem da no Francisco.

Há tempos me pergunto quando é que as mulheres empoderadas como a Robin dividirão seu empoderamento com certas mulheres que são decapitadas no meio da rua, por um marido #xatiado com a devida proteção de um cordão de "policiais", além de outras atrocidades...

Eu sei. Não foi isso o que eu apontei. Em inglês ela usa a palavra "orator", eu provavelmente teria traduzido como orador, também, apesar de conseguir pensar em termos mais comuns. O que eu queria apontar era terem traduzido "Francis" como Francisco. Não acompanhei as últimas temporadas, mas duvido que tenham traduzido dessa forma na próprio série.

Concordo plenamente

Eu prefiro a Claire ao Frank, mas ela ainda é uma coadjuvante. Foi maravilhosa na quarta temporada, mereceu demais um aumento, mas não é ainda a protagonista. É tipo como se ela reclamasse da Gal Gadot recebendo mais do que ela pelo Mulher Maravilha.

Esse "orador" não é no sentido de "orar para Deus", mas sim para aquele que utilizando palavras, expressa a todos a sua opinião e argumenta de tal forma a cativar a atenção dos ouvintes.

Kevin Spacey é o protagonista, simples

Exato. Ela nunca teve uma grande carreira, diferente dele que tem até Oscar. Na hora de negociar, isso influencia muito.

Comece ganhando Oscars, tenha uma carreira de mais de 20 anos de sucesso no cinema e teatro e principalmente seja PROTAGONISTA #PAZ

Grande coisa. Nao gostou? pede pra sair. Agentes estao aí pra negociar. Hoje os dois tem bastante peso, mas o Kevin Spacey ainda é o protagonista. Menos mimimi

Ansioso por isso.

Obrigado por isso. Concordo plenamente. E atores funcionam diferente de um emprego normal, cada um tem seu "passe" negociado com agentes. Kevin Spacey é muito mais ator que Robin Wright.

Não existe HoC sem Claire! Aliás, Kevin estava no ostracismo com 'todo mérito de sua carreira' antes da série.

A julgar pelo teor das palavras dela, é bem capaz mesmo da Robin sair da série ao fim dessa próxima temporada.

Porque ele é devoto a Deus, kkkk.

Eu amo a Claire (Mais do que o Frank) e a interpretação da Robin, e sim, ela mereceu o aumento graças a maior participação da personagem na quarta temporada e aparentemente na quinta, mas o protagonista ainda é o Kevin. Faz sentido ele ainda receber mais. É diferente da situação da Gillian Anderson e do David duchovny em Arquivo X, onde a Scully ganhou com o tempo o mesmo peso dramático e importância do Mulder desde a terceira temporada, então a Gillian estava 100% certa de pedir o mesmo salário para topar o revival. Já tinha que ta ganhando igual antes. E sim, sou mulher, então OBVIAMENTE sou a favor de igualdade, quero receber tão bem como um homem na mesma função. E aí ta a questão, a Claire é uma (foda) coadjuvante, mas não é a protagonista da trama. E olha a tradução né Omelete hahahaha

"Francisco é um orador" E temos a prova de que eles realmente usam o Google Tradutor.

Não tá satisfeita? Pula pra outro projeto onde ela seja protagonista. A própria Netflix tem séries estreladas por mulheres que com certeza ganham mais do que os atores do elenco. Não vou nem entrar no mérito da carreira do Kevin...

Tá.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus