Séries e TV

Notícia

<i>Lobo Solitário</i> de volta às telas

<i>Lobo Solitário</i> de volta às telas

30.10.2002, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 10H02

Itto Ogami em um dos filmes da série dos anos 70

De acordo com o ICV2, a televisão japonesa começou a exibir uma nova adaptação para as telas de Lobo Solitário (Kosure Okami), o clássico mangá de Kazuo Koike (um dos mais famosos escritores de HQs japonês) e do veterano ilustrador Goseki Kojima.

A nova telessérie traz o ator Kinya Kitaoji como o habilidoso e letal ronin Itto Ogami, e Tsubasa Kobayashi - de três anos -, como seu "filhote", Daigoro.

A adaptação está sendo exibida em proporção de tela de cinema e tem pequenas mudanças em relação ao mangá. Só alguns eventos foram alterados para dar maior acuracidade histórica ao roteiro.

A saga do Lobo Solitário teve uma série de filmes nos anos 70 e alguns deles podem ser encontrados nos cantos mais empoeirados de algumas locadores brasileiras. Todavia, a Animeigo está restaurando tais filmes e promete lança-los em DVD nos Estados Unidos no início de 2003.

Lobo Solitário também foi a principal fonte de inspiração do recente Estrada para Perdição, filme baseado na HQ de mesmo nome escrita por Max Allan Collins.

Leia mais:
12/04/2002 Vendas de mangá disparam nos Estados Unidos
18/01/2002 Edição japonesa de Lobo Solitário terá capas de Frank Miller
14/01/2002 Novo Lobo Solitário pela Dark Horse
03/07/2000 A volta do Lobo Solitário



Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.