Séries e TV

Notícia

Internet brasileira é uma das piores para acessar a Netflix, segundo estudo

País fica em nono lugar de ranking que mede velocidade média de transmissão de dados

06.10.2016, às 12H02.

Os usuários da Netflix no Brasil tem uma das piores velocidade de conexão do mundo, segundo um ranking publicado pelo próprio serviço de streaming que coloca o país em nono lugar, na frente de outros como Índia e Costa Rica.

None

O estudo registrou uma velocidade média de 2,57 megabits por segundo durante o horário nobre no mês de agosto, com números discrepantes entre as várias operadoras. Para referência a Suíça, a melhor colocada, conta com 3,99 megabits por segundo.

Não é de hoje que a empresa já planeja soluções para contornar a infraestrutura ruim dos países citados na lista, tendo já afirmado anteriormente que cogita disponibilizar conteúdo offline: "Ao ritmo que nos expandimos pelo mundo, onde vemos redes desiguais, se torna um assunto que devemos tratar com mente aberta" - saiba mais.

Você pode conferir o ranking completo e outros demais dados sobre o tráfego brasileiro no site oficial do estudo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.