Séries e TV

Notícia

Jessica Jones é a porta de entrada do público ao Universo Marvel, diz Netflix

Levantamento analisa comportamentos de grupos distintos de assinantes

27.08.2017, às 19H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao jornal USA Today, Todd Yellin, vice-presidente de inovação de produto da Netflix, diz que Jessica Jones é a grande porta de entrada de espectadores ao universo de vigilantes urbanos da Marvel no serviço de streaming. Segundo dados divulgados pela Netflix, um em cada oito espectadores está tendo seu primeiro contato com séries de TV de super-heróis.

Embora tenha sido lançada depois de Demolidor, Jessica Jones (que saiu no mesmo ano, 2015) é mais popular. "Em relação a histórias individuais, as pessoas assistem [os episódios e as temporadas] na ordem. Mas quando se fala dessas séries relacionadas, é diferente. As pessoas assistem na ordem em que se interessam e como ficam dessas séries", diz Yellin. Segundo ele, depois de ver Jessica Jones o grosso dos espectadores parte para Demolidor, depois Luke Cage e em seguida para Punho de Ferro.

A Netflix fez o levantamento com 1.300 "comunidades de afinidade" pelo mundo, agrupando seus assinantes com base no que gostam de assistir. Não é à toa que Marvel e ABC planejam uma nova série de heroína nos moldes de Jessica Jones - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.