Séries e TV

Notícia

Audiência de minissérie cresceu 60% na TV em 2016, aponta levantamento

Novela e futebol completaram o ranking com os três conteúdos mais vistos

16.02.2017, às 10H49.
Atualizada em 16.02.2017, ÀS 11H01

Minissérie, Novela e Futebol se destacaram entre os gêneros mais assistidos pelos brasileiros em 2016, segundo levantamento da Kantar IBOPE Media. De acordo com Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media, as minisséries apresentaram o crescimento mais expressivo entre as três. “O gênero Minissérie cresceu 60% quando comparamos o ano passado com 2015. Futebol apresentou um crescimento mais discreto, enquanto novela teve um resultado estável”. 

A audiência média total do gênero Minissérie em 2016 foi de 6,9 pontos nos 15 mercados aferidos na pesquisa. “As exibições de minissérie são mais pontuais, pois há menos minutos disponíveis para consumo. Ao longo de 2016, tivemos novelas com números de audiência até mais expressivos, porém como o gênero tem muito mais capítulos disponíveis para o consumidor assistir, sua média acaba ficando atrás das minisséries”, explicou Juliasz.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.