Séries e TV

Notícia

Mindhunter | 2ª temporada acompanhará caso de Wayne Williams, revela David Fincher

Capítulos inéditos mostrarão investigação dos assassinatos de crianças em Atlanta, nos EUA

16.10.2017, às 14H35.
Atualizada em 17.10.2017, ÀS 12H36

Mindhunter só chegou ao catálogo da Netflix recentemente, mas o produtor David Fincher já revelou quais casos serão abordados na segunda temporada. A informação foi divulgada como parte de uma entrevista da Billboard.

Falando sobre a trilha sonora, Fincher disse: "No próximo ano, investigaremos o assassinato de crianças de Atlanta, então teremos muito mais músicas afro-americanas. A música evoluirá. É pensada para apoiar o que está acontecendo com o seriado, e o programa evoluirá radicalmente entre as temporadas."

O caso ao que se refere foi uma série de assassinatos ocorridos na cidade de Atlanta, na Géorgia, entre os anos de 1979 e 1981. Esse período contou com 28 vítimas afro-americanas, sendo a maioria crianças mas também incluindo adolescentes e adultos.

O assassino Wayne Williams, responsável pelos crimes, foi capturado pelo FBI em 1981, julgado e condenado à duas prisões perpétuas no ano seguinte. A história já foi adaptada para a televisão na minissérie de 1985 Terror em Atlanta, com James Earl Jones, Martin Sheen e Morgan Freeman no elenco.

A série da Netflix é baseada em Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, livro lançado em 1996 por Mark Olshaker e pelo ex-agente John Douglas. O livro foi lançado no Brasil em 2017 pela Editora Intríseca, sob o nome Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano- saiba mais. Já o seriado se foca nos anos que Douglas passou perseguindo serial killers e estupradores, traçando detalhadamente seus perfis para, dessa forma, conseguir prever seus próximos passos.

Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada de Mindhunter.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.