Séries e TV

Notícia

Morre protagonista de <i>A família Buscapé</i>

Morre protagonista de <i>A família Buscapé</i>

09.07.2003, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 06H10

Budy Ebsen ao lado de Donna Douglas

Buddy Ebsen, astro do seriado Barnaby Jones, morreu no último domingo, aos 95 anos, conforme informações divulgadas pelo hospital onde ele estava internado.

Filho do dono de uma escola de dança, Ebsen fez carreira na Broadway e nos musicais da MGM como dançarino, trabalhando ao lado de Shirley Temple, depois de ser forçado a abandonar a faculdade de medicina devido à falta de recursos de sua família. Seu grande papel seria o de homem de lata em O mágico de Oz, se uma alergia à tinta prateada usada na maquiagem não o tivesse tirado da produção depois de dez dias de trabalho.

Em 1962, Ebsen estreou como Jed no seriado A família Buscapé (The Beverlly hillbillies), um grande sucesso, exibido também no Brasil, que durou até 1971. Em 1973 foi a vez de Barnaby Jones, um detetive aposentado, obrigado a voltar à ativa depois da morte do filho seriado produzido até o início dos anos 80.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.