Séries e TV

Notícia

Mosaic | Produção de Steven Soderbergh na HBO será exibida antes em aplicativo

Projeto inovador gira em torno de um assassinato

18.08.2017, às 17H42.
Atualizada em 18.08.2017, ÀS 18H00

Steven Soderbergh revelou, em entrevista ao Film Comment, alguns detalhes da produção que está desenvolvendo na HBO, Mosaic. Além da trama, o diretor revelou que o projeto será exibido primeiro em aplicativo, que estará disponível gratuitamente para aparelhos com sistema iOS e Android, e somente meses depois vai para a televisão. 

"Haverá uma versão episódica que deve ir ao ar em janeiro, mas idealmente, se ir para frente, será apenas um app. Ofereci a HBO a possibilidade de um corte linear porque precisava de mais dinheiro para desenvolver a tecnologia. Disse que tinha um monte de material que não estava no aplicativo. 'Posso fazer um corte de seis horas, uma versão episódica disso que será uma coisa única.' E eles disseram 'claro'."

Segundo o diretor, estará nas mãos do espectador decidir quais caminhos quer percorrer na história."É uma obra de narrativa ramificada. Narrativas ramificadas existem há muito tempo, mas agora a tecnologia permite, espero, uma forma mais elegante e intuitiva de engajamento do que aquelas antes possíveis. Gastamos muito tempo em como você toca nessa coisa. Queria ter certeza de que era bonito e simples, para quando a oportunidade surgisse para você decidir qual perspectiva seguir, parecesse orgânico e não como uma interrupção - como uma coisa terminando seco. Então tivemos muitas tentativas e erros com relação a como isso funcionaria. Estou muito feliz com isso agora. A questão agora é se um milhão de pessoas acessarem ao mesmo tempo, vai cair? Lançamento está previsto para novembro."

A história gira em torno de um crime, contou ele. "É um assassinato. Mas não é um assassinato cheio de mistérios. Há dois períodos diferentes, uma atual e outro de quatro anos atrás. Esse caso, que todo mundo achou que estava resolvido, é reexaminado com resultados interessantes. Então você pode voltar e avançar dependendo de quem você quer acompanhar naquele ponto. Parece ser o tipo de história que se beneficia de perspectivas múltiplas. Escrever e editar isso foi complicado."

Esse não é o primeiro projeto do vencedor do Oscar na televisão. A minissérie Behind the Candelabra fez sucesso e venceu diversos Emmys. Sua série mais recente, The Knick, também ganhou reconhecimento e recebeu indicações a premiação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.