Séries e TV

Notícia

Naruto Shippuden | Último episódio do anime vai ao ar no Japão nesta quinta (23)

Série ficou no ar por 14 anos e meio na TV japonesa

22.03.2017, às 09H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

É o fim de uma era: o último episódio de Naruto Shippudeno anime de Naruto, vai ao ar no Japão na próxima quinta-feira (23). A série vai se encerrar após 14 anos e meio no ar.

Naruto Shippuden

O tempo conta as duas "eras" de Naruto: a primeira, com o protagonista ainda jovem, foi de outubro de 2002 a 2007. No mesmo ano, estreou Naruto Shippuden, que se inicia após um salto temporal de 2 anos e traz Naruto e seus colegas mais velhos e mais poderosos.

A história do ninja da Vila Oculta da Folha nos mangás se encerrou em 2014, mas o anime ainda ficou no ar por mais dois anos e meio graças aos fillers, episódios com histórias extras que não existem no material original. Durante toda a sua extensão, Naruto ficou muito conhecido (e também foi muito execrado) por esta prática, já que vários fãs ficaram decepcionados com a lentidão do avanço da trama.

Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.

Entretanto, este não será o fim deste universo na televisão, já que em abril estreia Boruto: Naruto Next Generations, anime que continua a história da franquia agora sob o ponto de vista de Boruto, filho de Naruto. 

O personagem já estrelou o filme Boruto: Naruto the Movie e também é o personagem principal de um mangá produzido por Ukyo Kodachi Mikie Ikemoto, que trabalharam com o criador da série, Masashi Kishimoto. O mangá estreou no Japão em maio deste ano e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

O anime terá o retorno de vozes conhecidas de Naruto: Yuko Sanpei (Boruto), Kokoro Kikuchi (Sarada Uchiha), Ryuichi Kijima (Mitsuki) e Junko Takeuchi (Naruto).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.