Séries e TV

Notícia

NatGeo adquire documentário com relatos de soldados no Afeganistão

Restrepo tem produção do autor do livro que deu origem a Mar em Fúria

22.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 13H02

O canal National Geographic adquiriu os direitos de exibição de Restrepo, documentário sobre um grupo de soldados dos EUA em atividade no Afeganistão. O documentário foi produzido pelo fotojornalista Tim Hetherington e por Sebastian Junger, autor de A Tormenta, adaptado para o cinema com o nome Mar em Fúria.

Restrepo foi exibido na noite de abertura do Festival de Sundance deste ano e mostra Junger e Hetherington acompanhando os 15 meses de serviço do Segundo Pelotão do 503º Regimento de Infantaria estacionado no Restrepo, posto considerado um dos mais perigosos do mundo pelos militares estadunidenses.

Junger e Hetherington viajaram ao Afeganistão em 2007 trazendo fotos e cenas que foram exibidas no noticiário da rede ABC e nas páginas da revista Vanity Fair. Animada pela recepção do público, a dupla pagou com seu próprio dinheiro a produção do documentário, incluindo entrevistas feitas com os soldados. O título Restrepo vem do nome oficial do posto, que homageia o soldado Juan Restrepo, enfermeiro morto no local.

Propositalmente, o documentário não inclui entrevistas com generais ou análises políticas, mantendo as câmeras ao lado dos soldados e usando suas palavras para narrar as cenas. O documentário deve ser exibido pelo NatGeo em todo o mundo no segundo semestre deste ano, e o material recolhido por Junger durante a produção servirá ainda como base para seu próximo livro, War.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.