Séries e TV

Notícia

Netflix divulga infográfico com os horários que as pessoas preferem ver cada série

Empresa analisou hábitos de consumo ao redor do mundo

23.05.2017, às 14H30.
Atualizada em 23.05.2017, ÀS 17H45

Um novo infográfico lançado pela Netflix revelou os hábitos de visualização de sua base de assinantes. De acordo com a gigante do streaming, os usuários são 34% mais propensos a assistir a comédia nas primeiras horas da manhã do que em qualquer outra hora do dia, incluindo shows como Unbreakable Kimmy Schmidt, The Office e Friends . Entre as 12h e 14h horas, o foco fica em séries como Orange Is the New Black, Shameless e Grey's Anatomy. Confira (via Entertainment Weekly):

Enquanto 47% do que é visto no mundo todo por volta da hora de almoço corresponde a dramas, enquanto suspenses tendem a atingir um pico de 27% às 21h. Em resumo, o esquema fica: comédias na hora do café da manhã, drama no almoço, suspenses no jantar, mais comédias antes de dormir.

O infográfico observa ainda que apesar da comédia voltar a liderar a preferência dos usuários após as 23h, depois, entre 00h e 6h, documentários e docuséries como Making a Murderer e Planet Earth têm um aumento considerável de visualizações. Vale pontuar que, no mundo todo, 15% dos assinantes estão assistindo à alguma série entre meia-noite e 6h da manhã - no Japão e na Coreia do Sul este número sobe para 21%

Sobre o Brasil, a Netflix pontua que a audiência de animes aumenta entre 2h da manhã e 14h. Séries como Naruto e Death Note têm audiência acima da média entre 6h e 12h no México, na Colômbia e na Argentina.

Ao redor do mundo, os picos de audiência são muito diferentes no serviço de streaming - 17h é o horário mais quente na Índia, ao passo que no Brasil isso acontece às 21h e há lugares em que o pico de audiência é ainda mais tarde, como na Argentina e em Singapura, que possuem a maior concentração de assinantes sintonizados às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.