Séries e TV

Notícia

Netflix lança recurso que permite ao espectador escolher rumo de programas

Duas produções do serviço de streaming já contam com a ferramenta

21.06.2017, às 12H27.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

Recentemente, a Netflix anunciou que novas formas de interação entre o usuário e suas produções estavam sendo testadas. De acordo com o DailyMail, o serviço de streaming estaria trabalhando em uma tecnologia onde o espectador poderia escolher o rumo do que assiste - algo parecido com o que já vimos acontecer no programa Você Decide, exibido pela Globo. Agora, a empresa divulgou um vídeo mostrando como isso funcionará - confira:

Para lançar a ferramenta, a Netflix já lançou duas histórias interativas: Gato de Botas: Preso num Conto Épico e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez, voltados para o público infantil. A ideia é que, a longo prazo, o recurso se estenda a séries live-action e filmes.

Em um comunicado ao UOL, a empresa disse estar "constantemente explorando novas formas de criar uma experiência cada vez melhor para seus assinantes. Primeiro foi introduzindo elementos interativos nas séries infantis, como 'Kong', em abril de 2016. A Netflix vai continuar experimentando este formato para aprender mais sobre o que os assinantes gostam".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.