Séries e TV

Notícia

Netflix | Número de novos assinantes no começo de 2017 fica abaixo das previsões de investidores

Empresa atribui "baixa adoção" à poucas estreias de conteúdo original no período

17.04.2017, às 18H04.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

Pequenos problemas para a gigante de streaming. A Netflix ficou abaixo da previsão de novos assinantes no primeiro quarto de 2017, segundo o Hollywood Reporter.

Era esperado que a empresa conseguisse a marca de 5,2 milhões de usuários durante os meses de janeiro-abril, mas não alcançou o feito: foram registrados pouco menos de 5 milhões de novos assinantes no período, sendo 1,42 milhões deles norte-americanos enquanto os demais 3,53 milhões são de outros territórios ao redor do globo. Caso conseguisse, a Netflix teria 100 milhões de consumidores, mas como não foi o caso eles contam com 98,75 milhões. Como apontou o Engadget, eles esperam bater a marca durante o próximo fim de semana.

Apesar de ser uma diferença aparentemente pequena, foi o suficiente para derrubar o preço de suas ações após a divulgação dos dados. A empresa atribui a "baixa adição de assinantes" ao fato de que poucas produções originais estrearam no começo do ano, citando o atraso da quinta temporada de House of Cards como um dos indicadores disso.

É importante notar que 13 Reasons Why, nova queridinha dos espectadores, só deu as caras no catálogo no último dia do período registrado pela companhia, ou seja, não teve tempo o suficiente para demonstrar seu impacto em números, algo que certamente será mencionado durante uma próxima reunião de acionistas.

Em 2016, a empresa preparou uma investida global que, agora, resultou em mais de 130 países que já podem acessar a Netflix, algo que foi refletido nos dados de crescimento internacional. Assim, os investidores já previam que a quantidade de consumidores inéditos caíria anualmente, considerando que são poucos os mercados em potencial onde o serviço ainda não está disponível.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.