Séries e TV

Notícia

Netflix tem apenas duas produções originais entre as dez séries mais vistas no serviço

Orange is the New Black e Stranger Things se destacaram no ranking

16.06.2017, às 22H20.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

Um levantamento feito pela empresa 7Park Data, que mensura tráfego online, apontou que entre as dez série mais assistidas na Netflix apenas duas são produções originais do serviço de streaming. O estudo levou em cconta apenas os EUA e os últimos 12 meses. (via Hollywood Reporter)

As séries originais que entraram no ranking foram Orange Is the New Black e Stranger Things, respectivamente na sexta e na décima posição. A série sobre o grupo de presidiárias estreou recentemente sua quinta temporada, enquanto a ficção científica com Winona Ryder teve sua primeira temporada no ano passado e novos episódios chegam ao catálogo no segundo semestre deste ano.

 

A pesquisa aponta ainda que todas as séries canceladas no último semestre de fato não estavam tão bem de audiência. Marco Polo ocupa a 54ª colocação, Sense8 aparece em 70º e The Get Down fica na lanterninha, na 112º posição.

Quem ocupa os cinco primeiros lugares, são, em ordem, a campeã Grey's Anatomy, da ABC; seguida por Shameless, do Showtime; Criminal Minds, da CBS; Supernatural, da CW; e NCIS, da CBS.

As outras séries no ranking são Gilmore Girls, no sétimo lugar; The Walking Dead, em oitavo; e Bones, na nona posição.

Outro ponto curioso na pesquisa é que, das dez séries, oito são produções longas, com sete temporada ou mais - apenas Stranger Things e Orange is the New Black escapam. Entre as cinco primeiras, inclusive, apenas Shameless tem menos de dez anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.