Séries e TV

O Senhor dos Anéis | Amazon fecha acordo para série de TV com múltiplas temporadas e possibilidade de spin-off [ATUALIZADO]

Empresa de streaming adquiriu os direitos para a adaptação
-

Após disputas legais, a Amazon confirmou que adquiriu os direitos da franquia O Senhor dos Anéis e encomendou uma série de TV com múltiplas temporadas. A informação é da Variety.

Os detalhes ainda são escassos mas o acordo também inclui a possibilidade de criar uma série derivada. [Atualização 16h40] Segundo o comunicado oficial [via SlashFilm], a trama será ambientada antes do primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien." [Fim da atualização]

"O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona", disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries roteirizadas da empresa. "Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien Estate, [editora] HarperCollins e [o estúdio] New Line nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média."

"Estamos encantados que a Amazon, e seu longo compromisso com a literatura, seja a casa da primeira série de TV multi-temporada de O Senhor dos Anéis", disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins. "Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais de J.R.R. Tolkien", concluiu.

Publicados na década de 1950, os livros sobre a Terra Média habitada por hobbits, elfos, anões, magos, homens e orcs já foram adaptados para as telonas na trilogia dos anos 2000, comandada por Peter Jackson. Mais tarde, um prequel do Senhor dos AnéisO Hobbit, também deu origem a três filmes, lançados a partir de 2012.

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
(Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring) Direção: Peter Jackson
sobre o filme

desnecessário porque? o conteúdo da série será diferente da dos filmes

investir naquilo que já se conhece? que parte de eventos que antecedem a sociedade do anel tu não entendeu seu acéfal0?

não, a ideia é adaptar uma obra foda pra uma série, só isso.

o conteúdo dessa série é diferente do dos filmes, seu b4b4ca

dããã, sério ?? pensei que pela foto vc fosse do legado do Jobs de tão atualizado

Nossa que legal!!! já que você faz imitações poderia ser o dublador no brasil......

Kkk pra vc man! Hehehehe

Elros-Elrond; Reino de Angmar (e o Rei dos Bruxos); Númenor; Guardiões, além de um merecido foco no Gil-Galad, Celebrimbor, Glorfindel, por favor! São muitos arcos possíveis para uma série ambientada antes da Guerra do Anel. Cabe muito em três Eras do Sol.

Não vi ainda. Mas é pelo que ja vi.

ty. Pesado essa quantia, Bezos deve ser muito fã mesmo.

Pois é. Tem que superar muito. Porque a obra do mestre Tolkien é magnífica e o Peter Jackson fez algo perfeito.

Se bem me lembro, a ultima citação deles foi indo pro leste msmo, e acho que isso estava até em um rabisco do Tolkien, nem o motivo que os levaram pra lá é sabido.

Então, li em algum lugar que os magos azuis viajaram pra algum lugar ao leste e possivelmente se esqueceram da sua missão. Não sei qual a fonte dessa informação, se está nos contos inacabados, silmarillion ou nas cartas do Tolkien. Mas se a informação for "oficial", acho legítima uma adaptação que descreva a fundo o que aconteceu com eles a partir dessa premissa. Seria irado.

Tecnicamente, sim, já que a Amazon tem o tablet Kindle Fire e o Kindle TV pra ver o conteúdo deles na TV.

Mas se nem nos livros revela o que aconteceu com eles, terá que ser uma história apócrifa. Mas seria legal.

Antes da Sociedade do Anel e nao antes do Hobbit....

rapaz, nao li os contos inacabados, mas Numenor aparece em o silmarillion sim... em relação ao comentario anterior, gostaria muito de ver historias relacionadas à chegada dos istari. pra mim o misterio mais intrigante da obra de tolkien é o que aconteceu com os malditos magos azuis

Se não me engano, Numemor aparece apenas no Contos Inacabados, não? Seria os tais manuscritos aos quais eles podem usar?

O problema são os direitos autorais que o filho do Tolkien não solta nem fodendo.

Não é reboot não, são só histórias que antecedem a trilogia. Parece que vai ficar no limpo entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

HAHAHAHA... Boa!!

E dali até a Mansão de Mandos é um pulinho..

A última notícia que tive sobre isso é de que a família não vai liberar os direitos do Silmarillion. Essa obra eles querem deixar do jeito que está. Mas que uma série sobre o Silmarillion com a qualidade de produção do GoT seria duca, isso seria!!

Eras não, milênios!! É muito pano pra manga!

Antes do primeiro filme? Excelente noticia, mas é muito vago. A criação da Terra-Média remonta há séculos antes do primeiro filme. Ae Amazon, surpreenda os fãs e começa bem do começo. Tipo com o Eru Ilúvatar cantando. Mano, já pensou saporra? Só vem.

Li com a voz do Théoden, fiquei todo arrepiado aqui kkkkk

Eu boto muita fé que vai sair coisa boa ae!!!

Seria ótimo. Entretanto, os direitos de Silmarillion (LL) ainda estão com a família de Tolkien. E eles, ao menos por enquanto, não tem interesse de vender os direitos. Como a própria notícia informou, será uma prequel de SdA. O que eles podem adaptar está resumido à: pós-queda de Melkor Morgoth. Ou seja, contar a ascensão de Sauron, falar sobre Númenor, sobre Angmar, Minas Ithil/Morgul, Celebrimbor (leia-se Kelebrimbor) e a forjadura dos anéis de poder, a batalha da última aliança (que reuniu homens e elfos nos portões de Morannon) a espada que foi quebrada e que cortou o anel da mão de Sauron, coisas assim... Primeira Era e Segunda Era não haverá nada, com certeza. Pois, os direitos que foram adquiridos são os mesmo que a Warner já tinha, ou seja, não foi acrescentado nada.

SERIA O MEU SONHOOOOOOOOOOOO

17 oscars nao foram atoa né hehe

f i n a l m e n t e Um Universo tão rico como o de Tolkien deve ter adaptações ao nível como teve no Cinema e tmb nos games

''Levantem-se, levantem-se, cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Antes de o sol raiar! Cavalguem agora! Cavalguem agora! Cavalguem! Cavalguem para a ruína.. e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte! Avante, Eorlingas!''

queria ver a queda de Gondolin... e o confronto entre Melkor e Fingolfin

tom bombadil eh a coisa mais chata do livro hahaha...

Uma pena o investimento de grana para se contar mais do mesmo (e que já foi bem adaptado/contado, inicialmente, dentro do possível claro...), enquanto se poderia investir pra contar o Silmarillion como outros aqui já pediram. Silmarillion tem enredo pra algo do tamanho de Game of Thrones, com muitas temporadas e tempo pra se trabalhar decentemente vários núcleos de personagens. Espero que um dia caia nas mãos da HBO, que não brinca em serviço e investe muita grana pra produzir séries da magnitude que essa obra merece. :)

Senhor dos Aneis era uma adaptação dita impossível pq a quantidade de tecnologia empregada pra recriar os cenarios e criaturas do livro seria algo ate entao nunca visto, além de ter que manter a profundidade dramática da história. Em o Silmarillion a dificuldade é 50x maior. A tecnologia existe, mas são tantos contos, tantos personagens, tantos cenários grandiosos, isso tudo distribuido ao longo de milhares de anos. Seria muito dificil uma produção nessa escala pra televisão. Torço muito pra que um dia seja possível, mas acho que ainda não chegamos lá. No meu ponto de vista, a forma mais viável de filmar o silmarillion seria retratar um conto em cada temporada.

que eu saiba os direitos de adaptação do Silmarillion pertencem à família Tolkien e o filho já disse que não tem qualquer intenção de ceder os direitos.

a ilha fica além dos "limites do mundo", tanto que não tem como chegar lá navegando em um barco comum. depois do cataclisma que destruiu Numenor, a terra que era plana passou a ser arredondada. Valinor ficou de fora dessa "nova configuração" da terra. Se fosse traçar um paralelo entre a Arda e o planeta terra, Valinor ficaria no espaço sideral hehehe

o Frodo e o Bilbo (e mais tarde também o Sam), por terem carregado o Anel e vencido Sauron, foram presenteados com o direito de ir viver nas Terras Imortais. Isso não significa que eles se tornaram imortais e nem que morreram pra ir pro "paraíso". Eles só foram pra lá. Inclusive já foi dito que a própria luz da terra dos Valar foi o bastante que encurtar a vida deles. Provavelmente eles viveram lá no que restou da vida e depois da morte.

Olha só, um comentário coerente! Esses tão raros por aqui.

é algo tipo asgard/céu mas que somente os elfos tem acesso. Onde todos "teoricamente" são imortais, não adoecem. Além de Bilbo, Frodo e Sam, Legolas e Gimli também foram. O salão das almas dos homens também fica lá mas a entrada não é permitida aos elfos. é par onde o espírito de Gandalf vai após perecer na luta com Balrog "a ruína de Durin" antes de voltar como "o branco."

Impossível não é mas é muito difícil. Se vc leu o livro sabe do que estou falando.

Como assim? KKKKKKKKK Já viu o da Amazon?

fora q à um rumor q eles estão trabalhando em uma serie do Watchmen

Desinformado.

Que reboot?

Mas O Silmarillion não tem seus direitos autorais nas mãos de ninguém a não ser da família.

Deus é maravilhoso mesmo.

Acredito q é só uma ilha no canto do mundo que eles vão para longe da terra média e longe do domínio de morgoth. Nada de interpretações paralelas.(na minha opinião).

Pelo jeito o acordo foi com a Tolkien State. A produção só tinha direito de filmes e não série...

até ai blz, mas pra mim isso não responde tudo, isso quer dizer que eles morreram, ou estão em uma terra parecida com o "além"? isso é metáfora pra morte, ou é só uma viagem de auto-conhecimento (da qual ninguém nunca volta)?

Lê a notícia cara.

"Vc disse tudo, evento cinematográfico" Ainda bem que concordou comigo.

Hora hora Silmarillion nada...

Prefiro os filmes de Peter Jackson.

Beren e Luthien vem aí! Quem quer apostar?

Valeu!

Não digo tanto ter trechos do Silmarillion ou Contos Inacabados na forma literal (podem virar Spin-Offs)........... Mas eles podem explorar a "feitura dos anéis" por Sauron muito antes da Guerra do Anel, os dias de Celebrimbor e os últimos elfos noldor, de Númenor, a chegada dos Istarís (magos), etc, etc......... São tantas coisas, o texto de Tolkien é tão rico, que eles brincar e aprontar de tudo.........

na mão da HBO viraria senhor dos anais

Valinor, a terra dos valar (criadores de Arda, onde existe a terra média).

Para quem manja deste universo: para onde Frodo, Bilbo e os elfos vão no final do terceiro filme?

Boa

Podemos esperar estórias extraídas de Silmarillion e Contos Inacabados ou somente do que está contido nos apêndices de O Senhor dos Anéis?

Vc leu a notícia?

Se não estou enganado somente em 2043 ,que entra em domínio publico ne ?

Eu também curtia. Uma pena que foi encerrada. A produção era caprichada.

Não é reboot.

Torço muito e acho que vai dar certo, confio na Amazon.

Segunda temporada de Marco Polo é muito boa, e eu adorava os personagenss da série. tô sentido com o encerramento prematuro da série até hoje

Nem a p@u que Demolidor faz mais sucesso que Stranger things, em qualquer sit que vc vá Stranger things tem mais views.

Eu vou assistir é todas.

Eu assisti e adorei!!!

assista, pra mim foi uma das grandes surpresar do ano.

Sabe de nada seu merd@ kkkkk, na Amazon será excelente, não tenho duvidas.

Vale a pena muito vc vai ficar boiando mas vale a pena

Eu assisti e gostei bastante.

A Amazon não se resume a vender livros... Vc vai assistir na plataforma deles, igual vc assiste a Netflix

NA AMAZON ?? Vamos assistir no Kindle ?

Porque precisamos de um reboot de um filme de SUCESSO que só tem 15 anos.

Essas séries que pegam algo que já foi um filme ( e um desenho com os dois primeiros volumes apenas) e fazem o remake são complicadas. O filme já resumiu muito as coisas, mas era fiel a história básica. No Hobbit inventaram personagens e por fim vão inventar mais. Tolkien reescreveu o livro várias vezes pois era muito extenso, será que vão achar masi coisa? O Silmarillion já é meio complicado, pois veio de anotações editadas pelo filho.

Minhaaa Nooossaaa... Amazon que produzira ??? Imagine o que eles farão com a série; coitado do J R R Tolkien, vai se revirar no túmulo. Agora em contrapartida se tivesse caído nas mãos da HBO, aí sim levaria o prêmio da Emmy

HBO deve ter passado pois já tem projetos de spin off de GOT. Eles não costumam ter series muito similares no catálogo. Vide The Deuce e Vinyl.

O engraçado que foi Tolkien que vendeu para o cinema KKKK

Diziam a mesma coisa do Senhor dos Anéis .

Concordo

Bem que podia ser do Silmarillion, com contos da 1a e 2a Era,,,,

Gostaria muito de um filme do Silmarillion... Seria algo épico!

desnecessário nunca fez tanto sentido para mim

Queria que a Netflix ou HBO tivessem pego :( Amazon tem poucas coisas de sucesso no catalogo deles,pode acabar sendo cancelada facil.

Tenho medo do que pode vir, independente do que fizerem, acho praticamente impossível superar o trabalho do PJ, mas se colocarem nomes talentosos e investirem bastante na qualidade de produção, pode surpreender, e quem sabe até suprir o espaço que GOT irá deixar, A Amazon deve mostrar com essa série a que veio de verdade, não deve medir esforços pra fazer uma produção grandiosa, e já tá fazendo efeito, antes desse anuncio meu interesse em assinar o serviço era zero, mas agora já cogito em adquiri-lo.

Vou assinar com certeza de 1500%

Aqui: https://www.ligadoemserie.com.br/2017/11/amazon-e-netflix-estao-disputando-pelos-direitos-astronomicos-de-o-senhor-dos-aneis/

expetacularrrrrrrrrrrrrrrr

"se eles gastaram o valor que estava circulando por aí" Onde leu isso? Tem link?

17 Oscar meu amigo, é necessário um Remake ?

O caminho natural é Silmarilion... É claro, como está no livro é realmente difícil, mas como séries são adaptações, que geralmente incluem mudanças profundas... Embora ela pode adaptar arcos isolados do Silmarilion, como o conto de Beren e Luthien, e a história de Hurin!

Netflix ano que vem vai se lascar, a warner e a disney vai ter seus próprios serviços de streaming

PQ a warner não lançou na HBO ?

Me diga então.

EU JÁ ATÉ PENSEI EM ASSISTIR, MAIS N ME ENTERESSEI MUITO KK

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus