Séries e TV

O Senhor dos Anéis | Ian McKellen demonstra interesse em interpretar Gandalf na série

Ator fala em entrevista a Graham Norton
-

O ator Ian McKellen demonstrou interesse em reprisar o seu papel como Gandalf na nova série da Amazon de O Senhor dos Anéis, que deve mostrar os acontecimentos antes de A Sociedade do Anel (saiba mais).

Em entrevista ao programa Graham Norton, o ator foi questionado se não o incomodaria ver um outro ator interpretando Gandalf, ao que McKellen respondeu: "Como assim um outro Gandalf?". 

O apresentador então lhe pergunta se ele tem interesse em reviver o personagem, e o ator responde: "Eu não disse sim porque ainda não me perguntaram. Mas você está sugerindo que alguma outra pessoa vai interpretá-lo? Gandalf tem mais de 7000 anos, então eu não estou tão velho ainda". 

[via Digital Spy]

Após disputas legais, a Amazon confirmou que adquiriu os direitos da franquia O Senhor dos Anéis e encomendou uma série de TV com múltiplas temporadas. Os detalhes ainda são escassos, mas o acordo também inclui a possibilidade de criar uma série derivada. Segundo o comunicado oficial, a trama acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien." - saiba mais.

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis
Leia mais sobre Ian McKellen

Ian McKellen
25 de Maio de 1939 (78 anos), Burnley, Lancashire, Inglaterra
sobre

muuito bom.

Isso ninguém sabe e deve ser tratado como especulação. De resto, meu comentário continua válido.

mas qual parte eles estão pretendendo adaptar??? Tava com esperança de ser a 1º ou 2º era que engloba o silmarillion, mas os istari chegaram a terra média ja na 3º era :/

Gostaria muito de rever Gandalf, o cinza.

Podiam explorar os magos azuis perdidos. Como não se tem nada deles, podem inventar tranquilamente.

kkkk

Longe de ser mais do mesmo, da uma lida nos livros de Tolkien

Chistopher Lee (Saruman) gravou partes do senhor dos aneis ou foi do hobbit da casa dele... Claro que pode ser mais complicado etc... mas que ia ser legal ter Ian de volta, ia!

o problema não é liberar, conseguir fazer uma série do Silmarillon que vai ser duro kkkk

Então, só dá pra saber se isso vai acontecer quando acontecer... Por enquanto, a realidade é essa: os direitos não estão disponíveis.

Christopher não é mais o responsável pelo legado do Tolkien, os netos que estão assumindo devem liberar.

Christopher Tolkien não liberou os direitos de "Seu Maurílio".

Senhor dos aneis parece muito mais promissor que a série de the witcher...:/

hahahahaha. Adorei a resposta

"Gandalf tem mais de 7000 anos, então eu não estou tão velho ainda" Haha, Ian McKellen sempre incrível! Podia dar um bug no universo pra ele viver tanto quanto o Gandalf.

Qualquer dia boto uma foto do Mestre aqui, pode deixar, meus fãs sempre pedem.

a história de Beren e Luthien?

Ian McKellen como o Mago Shazam! Meu sonho.

1% foi.

Mude também a foto.

Game of Thrones é patético nas atuações e nos efeitos. Meu PS4 faz melhor.

É por isso que mudei meu sobrenome, pra homenagear o maior mestre dos quadrinhos, Rob Liefeld ;)

John Locke, o personagem mais raso e previsível de Lost, e de longe a pior atuação.

Isso é o que dá não ler livro...

Mas "...os acontecimentos antes de A Sociedade do Anel..." Não foram mostrados na trilogia dos Hobbits???

Hoje em dia com a tecnologia ele nem precisa estar no mesmo ambiente que os outros atores, depois digitalmente eles juntam tudo e em cenas de ação o CGI substitui ele.

Ansioso! Vou assinar a plataforma só pra conferir

Enquanto isso, Silmarillion nada....aliás, dava pra fazer uma série com várias temporadas de Silmarillion, uma vez que são várias histórias no mesmo livro.

Em outras palavras - é um contrato de posse e exploração de uma mina de ouro!!

Acho que seria ótimo, porém o ator não está muito velho para fazer uma sequência de muitas temporadas?? Imagino que pode acontecer igual ao ator de Dumbledore que acabou morrendo antes da conclusão da série.

Nos extras da Trilogia Estendida d'O Hobbit tem uma parte que o Peter Jackson e ele comentam sobre o quanto ele estava aborrecido e deprimido de ficar filmando em tela verde. Ele não se sentia nem um pouco a vontade ou confortável com aquilo e o PJ teve que fazer uns "mimos" pra ele não abandonar as filmagens.

Se a série for exatamente como o livro ok!!!

Mais do mesmo. Poderiam gastar um caminhão de dinheiro com coisas novas.

seria épico

Como assim efeitos especiais de video game? Um dos maiores destaques de Game of Thrones é exatamente o fato dos seus efeitos visuais serem cinematográficos.

Pra Magneto acho que só se fosse num universo do old man Logan... Ou pra ganhar um Oscar de efeitos visuais pra rejuvenescimento rs

Você prefere o visual ou as atuações? Amigo, tendo boas atuações, pode ser até teatro com pano atrás e cartolina na parede.

Tbm acho que O Senhor dos Anéis caberiam em uma série, desde que realizados com qualidade. Ian McKellen, por exemplo, já é um bom começo.

É que tipo, a ultima coisa que me preocupa são os efeitos visuais. Pessoalmente prefiro que os personagens sejam bem construídos e a história mais fiel ao livro. Game of Thrones é um ótimo exemplo de como faze-lo, mas cada um tem sua opinião.

Tenho todos os livros. Dizer que uma série pode dar conta de um universo tão fascinante? não creio, basta ver os efeitos especiais de vídeo game de game of thrones, rs. Além das atuações meia boca...

Discordo muito! Sempre imaginei que qualquer livro do Tolkien seria melhor adaptado em forma de série. Acredite os livros são muito melhores que os filmes.

Ainda tenho um pé atrás..... Os filmes foram sensacionais e já bastam. Série é coisa para obras menores como Game of Thrones...

Fiquei impressionado como é abrangente o contrato que a Amazon conseguiu, vejam o trecho que informa o que eles tem alem do Senhor dos Anéis: “The sole and exclusive right in connection with the making, exhibition and exploitation of said motion picture photoplays to translate into all languages, to freely adapt, change, transpose, revise, rearrange, add to and subtract from the Work or any part thereof and the title, them, plot, sequences, incidents and characterizations thereof, to make interpolations in and substitutions for any part or parts thereof, to make sequels to and new versions or adaptations of the Work or any part thereof, to use any part or parts of the Work or of the theme thereof or any incidents, characters, character names, scenes, sequences or characterizations therein contained in conjunction with any other work or works, and to separately or cumulatively do any or all of the foregoing, to such extent as the Purchaser, in its sole discretion may deem expedient in the exercise of any of the rights, licenses or privileges herein conveyed and to interpolate in said motion picture photoplays music compositions, gags, lyrics, and music of all kinds, to set to music any verse, lyric, prose or part or parts of the Work and any characters thereof” (p. 4) Trocando em miudos, eles podem fazer histórias de personagens que estão no livro e apêndices. Provavelmente poderiam trazer contos da primeira era como a queda de Morgot pelo fato de Sauron estar lá. É muito abrangente, fiquei pasmo.

Que eu saiba o Gandalf jovem se passa em Silmarillion e ainda a Amazon nao tem os direitos.

HAHAHA, a serie nao vai tratar de Silmarillion e sim Senhor dos anéis , rejuvenescer porque ???

A qualidade alcançada pela Amazon em suas séries é maior que as da Netflix.

Maggie Smith também.

Não vejo a hora de começar a sair notícias sobre elenco etc. E se não for gravada na Nova Zelândia, cancelem enquanto há tempo.

Thank you God! 😍😱👌👏👏👏🤘

Será que a Marvel vai querer?

Talvez maquiagem seja suficiente para deixá-lo similar aos filmes.

Se ele tiver na serie eu vejo.

Um sir desses bicho, se o Gandalf estiver na série tem que ser ele!

Aproveitando, será que ele topa ser Magneto novamente na franquia dos X-Men da Marvel?

Sim, os Istari vieram de Aman, mas o Tolkien não fala que a aparência dele muda nos livros, apenas houve a transformação dele em branco após a queda em Khazâd-Dum. Se o Tolkien tivesse indicado que ele muda a aparência de mais velho para mais novo ao longo dos acontecimentos aí faria sentido.

hahaha por aí mesmo

Galndaf é um maiar, espirito da linha dos Valar. A representação dele, a forma que ele escolheu vir a Arda (terra media) não segue o padrão que você citou, Não faz diferença a aparência física dele...jovem ou velha. Seria bacana ver o Ian novamente, seria literalmente, o guia espiritual pra a séria... assim penso eu rsrs

Eu aceito a série, mas ainda prefiro um filme!

Como o próprio Mckellen disse: "Gandalf tem mais de 7000 anos"! E a série vai abordar acontecimentos que sobrevém "A Batalha dos Cinco Exércitos" e antecedem "A Sociedade do Anel", um intervalo de 50 anos que correspondem ao tempo que Bilbo teve o anel. Traduzindo: Ficaria estranho usarem um ator mais novo sendo que o Mago não mudou nada durante as duas trilogias.

Chega de "Senhor dos Pastéis", q venha "The Witcher".

Acho inviável usarem o Ian McKellen novamente. Teriam que rejuvenescê-lo em todos os episódios e tal procedimento ficaria extremamente caro para uma produção feta para o streaming.

Ja não basta aquele li xo que fizeram com o hobbit...affff

e tomara que convidem o Hugo Weaving(Elrond)

Exemplo a ser seguido...

O McKellen precisa ter uma vida muito longa gente, é que nem o Stan Lee... precisa viver pra sempre kkkkkkkkk

essa cara ainda esta vivo choquei

Não será uma reimaginação. A série será pré Senhor dos Anéis. Se usarão o filme do Peter Jackson como cânone ou não é outra história. Mas acho que usar o McKellen já seria o suficiente, principalmente pra chamar boa parte do público, já que o mago é bem popular.

Ué, achei que McKellen interpretar Gandalf era pleonasmo

Jamais aceitarei outro ator como Gandalf!

ele tava bem de s#co cheio no 2 kkkkk

Vdd...hugh e foda...mas eu pareco mais com o wolverine do q ele

Ator nao se aposenta pelo jeito hauahah

O ideal e nem fazer...mas se vao fazer..q tal um fan service..uma participacao especial do gandalf original

Apesar dele ter feito um excelente Gandalf o ideal pra uma reimaginação é colocar outros atores.

Mas seria uma honra pros produtores...so venha

Acho melhor não, será que fui o único que senti a interpretação dele meio apática na trilogia Hobbit?mesmo que seja impossível de se achar outro interprete que fique tão a altura para o personagem, as vezes é bom dar uma renovada.

Só vem!

creio que não. no maximo, os personagens que são tecnicamente imortais, como os personagens elficos. pois eles vão fazer a serie se passando centenas de anos antes dos acontecimentos da sociedade do anel

Ué, e tem como colocar outro pra fazer esse papel ? Esse "velho" ai n é o Ian McKellen, ele é o Gandalf po

Ian McKellen é insubstituíveis em dois papéis, Magneto e Gandalf

Curto muito o Hugh como Wolverine, mas ele nunca foi de fato o Wolverine baixininho e marrento das HQs. Acredito que no dia que vermos um ator com estas características interpretando o mutante, claro que não vamos esquecer o Hugh, porém acho que será bem substituído. Quanto ao resto, concordo com você.

venha gandalf

Será que todo o elenco do filme irão voltar?

Esse vai ser sempre o eterno Gandalf!

Tá precisando trabalhar

Seria muito bom!!!

Torcendo pra ele.

Existem personagens no cinema que sao de fato marcantes e insubstituiveis, como Hugh Jackman de Wolverine, Robert Downey Jr. como Homem de Ferro e Patrick Stewart como Prof. Xavier. Sem duvidas Ian McKellen interpretando Gandalf, é um desses exemplos.. nao existe outro Gandalf, atores nascem para interpretar papéis eternos.

Boooa ! Nosso eterno Gandalf .

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus