Séries e TV

Os Reis dos Patos volta a ser filmado depois de polêmica

A&E volta atrás em sua decisão de cancelar o programa devido aos comentários ofensivos de astro da atração`
-
Os Reis dos Patos
Os Reis dos Patos

Na edição de dezembro da revista GQ dos EUA, uma entrevista com Phil Robertson, o patriarca da família cujo cotidiano é registrado no reality show Os Reis dos Patos (Duck Dinasty), repercutiu no mundo inteiro. Nela, o barbudo fabricante de apitos pra chamar patos não poupou comentários ofensivos a gays e negros.

Imediatamente, o canal A&E suspendeu a produção da série, alegando que os pontos de vista de Robertson são contrários às crenças da empresa. Na semana seguinte, grupos religiosos e racistas apoiaram o programa, na mesma medida em que associações a favor dos direitos dos gays e grupos anti-racismo aplaudiram a posição da emissora.

Hoje, o A&E voltou atrás com a seguinte declaração:

Como uma empresa de conteúdo midiático global, a A+E Networks possui valores centrados em criatividade, inclusão e respeito mútuo. Nós acreditamos que é um privilégio que nossas marcas entrem na casa das pessoas e operamos com integridade e comprometimento a esses princípios.

É por isso que reagimos tão rápido e fortemente a uma recente entrevista com Phil Robertson. Enquanto os comentários de Phil realizados na entrevista refletem suas visões pessoais de mundo baseadas em suas crenças e sua jornada pessoal, ele e sua família comentaram publicamente seu arrependimento pelo linguajar pesado que ele usou e garantem que ele teve suas crenças mal-interpretadas baseando-se apenas no artigo. Ele também deixou claro que jamais incitaria ou encorajaria o ódio. Nós na A+E Networks expressamos nossa decepção pelos comentários que ele fez na entrevista e reiteramos que essas não são as nossas visões.

Mas Duck Dynasty não é um programa sobre as visões de mundo de um homem. Ele tem ressonância com uma audiência maciça porque é um programa sobre uma família... uma família que a America veio a amar. Como vocês devem ter visto em diversos episódios, eles juntam-se para refletir e rezar pela paz, união e perdão. E esses são valores em que nós na A+E Networks acreditamos fortemente.

Então, depois de discussões com a família Robertson e consultoria com inúmeras empresas de advocacia, a A&E decidiu voltar às filmagens de Duck Dynasty no ano que vem com a família Robertson inteira.

Os Reis dos Patos é o programa de maior audiência do A&E nos EUA. Para minimizar o impacto negativo de ter um astro homofóbico e racista em sua maior atração, o canal planeja uma série de vinhetas promovendo união e tolerância ao longo de toda a sua programação. Resta saber o que isso fará com a audiência de Os Reis dos Patos, que entrará em sua quinta temporada em 2014.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus