Séries e TV

Notícia

Preacher | Primeiro episódio faz piada com Tom Cruise e a Cientologia

Capítulo foi exibido no SXSW 2016

15.03.2016, às 11H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O primeiro episódio de Preacher, série da AMC que adapta os aclamados quadrinhos da Vertigo, foi exibido durante o South by Southwest 2016. Com reações positivas no geral, uma cena específica chamou mais a atenção dos espectadores.

None

O capítulo mostra uma força alienígena possuindo membros do clérigo de diversas religiões ao redor do mundo e fazendo com que eles se explodam momentos depois. A cena em questão mostra Tom Cruise (Missão: Impossível - Nação Secreta) fazendo uma pregação na frente de uma igreja da Cientologia - e explodindo em seguida. O ator é um dos mais famosos membros da religião, criada em 1952 e envolta em polêmicas desde então.

Seth Rogen (A Entrevista), produtor da série ao lado de Evan Goldberg (É o Fim), disse que "é incrível que ninguém tenha dito nada sobre isso" e que ficou esperando algum tipo de veto por parte da AMC. "Um dia eu vou encontrar com Tom Cruise e terei de imaginar algum jeito de dizer que a cena foi uma espécie de elogio", concluiu Rogen. A cena não está nos quadrinhos e foi criada pela dupla para a adaptação à TV.

Publicada entre 1995 e 2000 com 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a série em quadrinhos Preacher conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper na TV), um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída, todos os fiéis mortos e somente Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy (Joseph Gilgun), um vampiro beberrão, e da bela Tulipa (Ruth Negga) - para descobrir o que aconteceu no Paraíso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.