Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 20 a 26 de janeiro

Estreiam a nova temporada de House of Lies, a última de The Big C, Magic Mike, A Dama de Ferro, Somos Tão Jovens e muito mais

17.01.2014, às 15H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 20 e 26 de janeiro:

Somos Tao Jovens

None
Telecine Premium, 25/1, 22h

Magic Mike

None
Telecine Premium, 20/1, 23h50

Rastros de Violencia

None
HBO, 25/1, 22h

A Dama de Ferro

None
Telecine Premium, 21/1, 16h15

House of Lies

None
HBO, 24/1, 21h30

The Big C Hereafter

None
HBO, 24/1, 21h

Especiais

Mitt: Documentário que vai aos bastidores da campanha de Mitt Romney para tentar mostrar a intimidade e tudo aquilo que os ensaios tentam ocultar quando o candidato está em público. Resta saber se um político bem treinado consegue ser natural sabendo que há uma câmera no recinto.
Netflix

Um Ano no Tibet: Série de documentários produzidos pela BBC que explora toda a região norte do Himalaia mostrando costumes, tradições, história e o conflito gerado pela disputa territorial com a China. O primeiro episódio mostra uma visita do líder budista Pachen e como isso afeta a rotina local. No segundo, a decisão do governo de instalar máquinas que dispersam a chuva de granizo e como isso tira o trabalho dos xamãs que fazem o mesmo trabalho usando magia tradicional.
Philos

Especial Monte Everest: O documentário acompanha a apresentadora do programa Do Jeito Delas, Karina Oliani, que se tornou a brasileira mais jovem a chegar ao cume do Everest. Dividido em três partes, o programa começa com a chegada de Karina a Katmandu, incluindo informações sobre a vida dos nepaleses e a estrutura do país, seguindo para a vida dos acampamentos e a cultura sherpa, o processo de aclimação e terminando com a escalada.
Off, 20, 21 e 22/1, 23h

Alienígenas do Passado: Maratona de episódios da série que defende a presença de seres de outros planetas no passado da Terra. Embora maratona seja geralmente sinônimo de reprise, ainda mais no período de férias, a lista inclui os inéditos "Relíquias Misteriosas", "A Ligação com Anunnaki", sobre os avanços na escrita, medicina e astronomia legados pelo povo sumério, que creditou seus conhecimentos a seres alados, e "Magia dos Deuses", sobre medicina e sua ligação com entidades sobrenaturais. Além desses, a maratona inclui episódios sobre uma nova interpretação de Satanás como um ser extraterrestre, sobre monólitos espalhados pelo mundo, deuses Vikings, abdução e, como não poderia faltar, um episódio sobre Erich von Däniken, autor de Eram os Deuses Astronautas?.
History, 20 a 24/1, 22h e 23h

Disney Pixar: Documentário sobre os bastidores da Pixar com detalhes sobre o processo de criação do estúdio e revelações sobre técnicas de animação.
Arte 1, 21/1, 22h30

Custo Zero: Estreia da terceira temporada com a chegada de dois companheiros para Zé Tepedino. O free surfer Gabriel Pastori e o designer Rafael Uzai unem-se a ele no plano de cruzar a Indonésia de uma ponta a outra vendendo produções pessoais e usando o escambo como moeda de troca para sustentar a viagem. Entre uma parada e outra, os melhores lugares para o surfe e o skate e para dar inveja a quem está preso a um emprego das 8 às 18h.
Off, 21/1, 22h30

Heartbeat - Doadores de Coração: Quatro mil transplantes de coração acontecem anualmente em todo o mundo. Um número maior do que muita gente pensa, mas ainda defasado em um planeta onde mais 40 mil cirurgias seriam necessárias. O documentário mostra tanto a história do transplante, como também histórias de pessoas que nada tinham em comum e não se conheciam, mas que o transplante uniu.
+Globosat, 22/1, 12h45

Homem Peixe: Série em 13 episódios dedicada ao bodysurf, ou surfe de peito, ou sendo ainda mais explícita, surfe sem prancha ou jacaré. Henrique Pistilli é quem apresenta a modalidade, encontrando grandes nomes do surfe de peito em locais como Fernando de Noronha e Waimea, onde ele chegou a surfar uma onda de sete metros. Detalhes sobre a preparação física e imagens subaquáticas completam o pacote.
Off, 22/1, 21h30

Os Estados Unidos e o Álcool: Longe de ser o país sonhado pelos religiosos peregrinos que migraram da Europa para o novo continente para viver em um ambiente de retidão e liberdade religiosa, os Estados Unidos devem muito à produção e comércio de bebidas.No primeiro episódio, a série mostra que essa relação começou já no período colonial e estava presente na Independência do país. Já o segundo episódio (às 23h) relembra a presença do álcool como combustível para a expansão em direção ao oeste.
Discovery Civilization, 22/1, 19h

Quatro Remos: Estreia da terceira temporada com um cenário diferente do esperado em um programa sobre mar, travessias e pranchas de stand up paddle. Agora é hora do quarteto se adaptar ao frio de Vancouver Island, no Canadá.
Off, 23/1, 22h

Estrelas da Tela Prateada: Série dedicada aos grandes nomes do cinema mudo, incluindo diretores e nomes hoje não tão conhecidos, mas que foram grandes astros das telas. No episódio da semana, imagens de arquivo e entrevistas para mostrar a carreira do diretor Tod Browing, de Freaks, a Parada dos Monstros, e de Lon Chaney, ator conhecido como "O homem das mil faces" por seu trabalho em clássicos como O Fantasma da Ópera, quando atuou sob pesada maquiagem, muitas vezes criada por ele mesmo.
Curta!, 23/1, 23h

Memphis - O Musical: Musical vencedor do Tony de 2011 inspirado no caso real de um DJ branco e um clube de cantores negros em Memphis. O cenário é um baile underground e o som é o rock dos anos 50 para alterar as ideias de quem pensa que todo musical tem bicho cantando ou lustre caindo.
Film & Arts, 26/1, 21h

Vozes de Uma Geração - Christopher Lee: Especial com a biografia do ator que ganhou toda uma nova geração de fãs depois de O Senhor dos Anéis.
Film & Arts, 24/1, 21h

No Caminho da Expedição Langsdorff: O documentário refaz a rota da expedição realizada em 1825 e patrocinada pelo czar Alexandre I da Rússia e que apenas três anos após a Independência do Brasil, foi do Tietê ao Amazonas. Acompanhada pela tataraneta do artista que acompanhou Langsdorff, a equipe viaja abordo de três botes infláveis comparando o interior do país em dois períodos distantes 170 anos.
Curta!, 24/1, 23h

Descobrindo Dalí: O cineasta Jack Bond revisita seu documentário Dali in New York, único filme feito com Salavdor Dali. Além de relembrar o filme, o especial visita uma exposição de Dalí em Estocolmo e mostra entrevistas com diretores de museus e historiadores que falam sobre as obras de Dalí.
+Globosat, 25/1, 17h

Enfim, o Cinema: O documentário mostra como a invenção do cinema foi inevitável e também como poderia ter acontecido por acidente. A produção volta ao centro de Paris em 28 de março de 1789, quando Étienne-Gaspard Robertson fez uma das primeiras exibições de Fantasmagoria, e segue com a invenção da lanterna mágica e os irmãos Lumiére. É uma chance também de conhecer os primeiros dispositivos ópticos, o cinesígrafo, o zoetrópio, o praxinoscópio, o fenacistoscópio e o revólver fotográfico, todos frutos do estudo do movimento e do fascínio pelos efeitos mágicos que homens como Robertson, Reynaud, Plateau, Muybridge e Marey exploraram para chegar à primeira exibição pública de um filme em 1895.
Cultura, 26/1, 21h

Filmes

Cigano: Os ciganos costumam ter sua cultura explorada somente no que há de mais exótico ou exagerado, com o cinema deixando de lado até o papel que os ciganos tiveram como vítimas do nazismo. Nessa produção da República Tcheca, a sociedade cigana aparece a partir da morte suspeita do pai de um garoto de 14 anos, o que promete mais realismo para o retrato final.
Max, 20/1, 2h10

Magic Mike: Um stripper veterano passa seus conhecimentos para um novato, incluindo dicas sobre como conquistar mulheres e aumentar seus ganhos. O filme ganhou um empurrão adicional com a informação de que Channing Tatum trabalhou como stripper por algum tempo.
Telecine Premium, 20/1, 23h50

A Dama de Ferro: Meryl Streep faz sua transformação habitual desaparecendo no papel de Margaret Thatcher. Odiada ou admirada por sua política de enfrentamento com sindicatos, não há como negar o posto da Primeira Ministra Britânica como mulher que venceu preconceitos para avançar na carreira. 
Telecine Premium, 21/1, 16h15

Grease - Nos Tempos da Brilhantina: Musical que em 1978 colocou todo mundo na onda dos anos 50 com o romance entre Sandy e Danny. O sucesso levou o estúdio a produzir uma continuação, Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram, que só tem o mérito de estar no início da carreira de Michelle Pfeiffer (Telecine Cult, 17/1, 14h).
TCM, 22/1, 1h10

O Último Guerreiro das Estrelas: Um garoto que é campeão em videogame descobre que o jogo na verdade é um teste de seleção para participar de uma guerra em um planeta alienígena.
TCM, 22/1, 6h

Ray: Biografia de Ray Charles que acompanha sua vida desde a perda da visão aos 7 anos até o sucesso,passando por problemas pessoais. Vale não só pela interpretação de Jamie Foxx como também por não mostrar o biografado como um homem sem defeitos.
Universal, 23/1, 19h15

A Lenda da Rainha Pagã: Adaptação de uma lenda da República Tcheca sobre uma rainha dotada de poderes sobrenaturais e que governa várias tribos da região durante o século 13.
Telecine Touch, 24/1, 4h15

As Babás: Comédia russa sobre dois agentes de viagem que têm de cuidar dos três filhos da chefe durante um passeio à praia. O caso não seria nada de mais se as crianças não fossem filiais do inferno.
Eurcohannel, 24/1, 20h

Dupla Emoção - John Lennon: Uma sessão dupla com filmes sobre a vida do Beatle, embora fora de ordem. No primeiro, a morte, e no segundo, o início da vida do cantor e compositor.

15h45 - Capítulo 27: O filme resgata a história do assassino de Lennon, Mark Chapman, sua relação doentia com o livro O Apanhador no Campo de Centeio e os dias anteriores ao crime.

17h25 - O Garoto de Liverpool: Biografia de Lennon desde sua infância em Liverpool e o relacionamento com a mãe, interrompido quando ela o abandonou e retomado quando se encontraram no funeral de um parente.

Telecine Touch, 25/1

As Neves do Kilimanjaro: Cuidado para não confundir essa produção francesa de 2011 com o filme de 1952 com Gregory Peck. O cenário aqui é Marselha, onde um sindicalista inclui o próprio nome em uma lista de demissões para poupar um colega. Após as demissões, ele tem a casa assaltada e descobre que um dos ladrões era também um dos demitidos da lista. Ele consegue que o ex-colega seja preso, mas o sentimento de vingança é prejudicado pelas consequências dela e o choque entre os ideais de justiça e a realidade.
Telecine Cult, 25/1, 17h30

Rastros de Violência: Um ano depois de ser salvo por um desconhecido durante um tiroteio, o detetive corrupto Callahan encontra um caso que pode trazer seu passado de volta.
HBO, 25/1, 22h

Somos Tão Jovens: Biografia de Renato Russo e sua carreira como vocalista do Legião Urbana, como sempre correndo o risco de fãs extremados odiarem a produção.
Telecine Premium, 25/1, 22h

Barbara: Durante os anos 80, uma médica pede visto para deixar a Alemanha Oriental e acaba obrigada a trabalhar em uma cidade isolada. Um retrato ideal para quem não viveu o período soviético e a divisão da Alemanha.
Max, 26/1, 22h

Mensagem Para Você: Tom Hanks e Meg Ryan brincam com uma situação bem atual, a quantidade de pessoas que só conhecemos no mundo virtual, sem ideia como essas pessoas se parecem na vida real. Lógico que o final é esperado, afinal, o caso aqui é de comédia romântica.
TBS, 26/1, 13h35

Up! Altas Aventuras: Só e pressionado pela mudança no lugar onde mora, um viúvo ranzinza resolve partir para a aventura que havia sonhado fazer com sua esposa. O que ele não esperava era levar junto um garoto e descobrir a verdade sobre um homem que admirava quando criança. Mais uma animação que faz mais do que divertir.
TNT, 26/1, 21h10

O Mistério de Wyvern: Após levar um homem à morte, Fairfield leva a filha do falecido para viver na mansão Wyvern. Alice então cresce pensando que Farfield é seu benfeitor e acaba se apaixonando por um dos filhos dele, fugindo com o namorado quando Farfield se declara, o que precipita uma série de acontecimentos que vão revelar mistérios e segredos dos envolvidos.
Film & Arts, 26/1, 23h

Prenda-me Se For Capaz: O duelo entre um farsante e o agente do FBI que o persegue por anos. Baseado em uma história real de um falsificador de cheques que virou consultor do governo no assunto.
MGM, 26/1, 22h

Séries

O Último Policial (The Last Cop): A série alemã exibida pelo +Globosat chega ao serviço por demanda. O enredo acompanha Mick Brisgau, um policial que acorda após 20 anos em coma por conta de um tiro na cabeça. Além de retomar o trabalho, Mick tem também de se acostumar a um mundo que mudou imensamente, um novo chefe, a uma filha que cresceu sem ele e uma esposa que está em outro relacionamento há cinco anos.
Muu

Bonekickers: Os Segredos do Tempo: Minissérie da BBC sobre um grupo de arqueólogos que busca uma verdade oculta em acontecimentos do passado como a Guerra de Independência dos Estados Unidos e a Primeira Guerra Mundial.
Muu

Da Terra à Lua: Reprise da série que reviveu a corrida espacial alavancada por duas vitórias soviéticas, o envio o primeiro satélite e do primeiro homem ao espaço, e a determinação do governo americano de não ficar para trás.
HBO Signature, 20/1, 18h

Scandal: Final da segunda temporada com Fitz insistindo para que Olivia faça o público gostar dela para que ela possa se mudar para a Casa Branca com ele, mas a resposta não é a que ele deseja.
Sony, 20/1, 22h

Beauty and the Beast: Com o fim das festas, voltam os episódios inéditos, começando com
"Father Knows Best", quando Cat tenta fazer as pazes com o reencontro com o pai. Enquanto isso, Gabe tenta descobrir quem é mandante das missões de Vince.
Universal, 20/1, 22h

Grimm: Mais uma série que volta a exibir episódios inéditos, começando com o caso de um garoto que após uma visita à igreja, matou o padre e agrediu um seminarista. O rapaz agredido acredita que o garoto está possuído pelo demônio, opinião que é apoiada pela enfermeira, que diz ter visto o menino se transformar em uma criatura maléfica.
Universal, 20/1, 23h

As Aventuras do Detetive Poirot: O canal segue coma exibição dos episódios das duas últimas temporadas da série baseada nos livros de Agatha Christie. A 12ª temporada adapta as histórias Os Relógios, Tragédia em Três Atos, A Noite das Bruxas e Assassinato no Expresso Oriente. Para a 13ª e última temporada ficam Os Elefantes Não Esquecem, Os Quatro Grandes, A Extravagância do Morto, Os Trabalhos de Hércules e o último caso do detetive, Cai o Pano.
+Globosat, diariamente até 24/1, 0h

Serra Pelada: Minissérie adaptada do livro homônimo que acompanha a viagem dos amigos Juliano e Joaquim rumo à Amazônia nos anos 80. Dividida em quatro partes, a produção recupera a corrida do ouro que levou milhares de homens ao garimpo de Serra Pelada, a maior mina a céu aberto do planeta.
Globo, 21/1, 23h25

Chicago Fire: No inédito "You Will Hurt Him", Cruz vigia o irmão, que está infiltrado em uma gangue, enquanto Casey e Gabriela começam um relacionamento. E na casa em que Otis, Severide e Shay dividem, o roubo continua gerando briga.
Universal, 21/1, 22h

Law & Order: SVU: Nia Vardalos faz uma participação especial no caso de uma amiga de Rollins que relata ter sido estuprada por um colega do grupo de alcoólicos anônimos. O problema é que o histórico de uso de drogas, álcool e relações sexuais experimentais prejudica a credibilidade da vítima e para piorar, o acusado morre em uma queda do alto do prédio onde a mora.
Universal, 21/1, 23h

Mad Dogs: Enquanto a terceira temporada não chega, vai aqui a chance de rever a segunda temporada da história de quatro amigos que se envolvem em uma rede de tráfico e assassinato durante férias na Espanha. No primeiro episódio, os quatro embarcam rumo a Barcelona, mas entram por acidente em um barco que vai para Ibiza. Longe de escaparem dos problemas, os quatro decidem lavar o dinheiro que pegaram dos criminosos e iniciar uma nova vida em outro lugar.
Film & Arts, 22/1, 22h

Almost Human: Um assassino que transmite seus crimes pela Internet escolhe Kennex como sua próxima vítima, mobilizando toda a equipe para salvá-lo. E Dorian enfrenta problemas de energia.
Warner, 23/1, 22h25

Withechapel: O bairro que ficou famoso como cenário para os assassinatos cometidos por Jack, o Estripador, volta à fama na década de 60 na segunda temporada da série. Os novos donos do lugar são os gêmeos Ronnie e Reggie Kray, mas os velhos mafiosos que começam a ser mortos parecem mais o trabalho de alguém disposto a incriminar os irmãos e iniciar uma guerra.
Film & Arts, 23/1, 23h

The Good Wife: A série volta das férias com "Red Team, Blue Team", episódio com participação especial de Kyle MacLachlan. As coisas não começam muito bem para Alicia, que é chamada para uma reunião com Cary só para os dois ouvirem que a oferta para se tornarem associados vai ser retirada. Frustrados, os dois entram em um caso de uma família que acusa uma indústria de bebidas energéticas dispostos a atuar contra os interesses da firma.
Universal, 23/1, 23h

Miss Marple, de Agatha Christie: Fãs da detetive vão ficar felizes com o primeiro episódio da sexta temporada, "Caribbean Mystery", que segue de forma parecida com a história original.
Film & Arts, 23/1, 1h

Elementary: Um homem se apresenta como um cavaleiro designado para matar a rainha e mostra a arma que usou, causando correria entre os policiais na delegacia. Agora, Holmes tem de descobrir quem é o homem armado e quem é a mulher que ele chama de rainha.
Universal, 23/1, 22h

Downton Abbey: Último episódio da primeira temporada para quem está acompanhando a reprise da série na espera para a estreia da próxima temporada. No episódio da semana, Anna descobre a verdade sobre Bates e uma notícia faz Mary hesitar na resposta ao pedido de Matthew.
GNT, 23/1, 23h

The Big C: Hereafter: Estreia da última temporada, que leva a família de Cathy ao ponto de aceitar a realidade do câncer. Após uma fase de remissão da doença, agora é hora de enfrentar o tratamento e Cathy enfrenta o desafio de viver cada dia como se fosse o último, incluindo um reencontro com o pai distante, vivido por Brian Dennehy. A temporada conta ainda com a participação especial do estilista Isaac Mizrahi, que interpreta a si mesmo como o mentor profissional de Andrea.
HBO, 24/1, 21h

House of Lies: Estreia da terceira temporada com participações especiais. Eliza Coupe, Bex Taylor-Klaus, Mekhi Phifer e Ryan Gaul entram para aquecer a história do grupo de consultores liderados para quem ética é algo tão lendário quanto o Saci-Pererê.
HBO, 24/1, 21h30

Os Melhores Contos de Grimm: Nova série com adaptações dos contos clássicos dos irmãos Grimm como Rapunzel e Branca de Neve.
+Globosat, 24/1, 22h

The Glades: Jim investiga a morte da primeira profissional feminina de Jai Alai, jogo popular na Flórida e pouco conhecido fora de lá. Além do crime da semana, o episódio tem a participação especial de Marilu Henner, que interpreta a mãe de Jim e chega para uma reunião de família.
A&E, 25/1, 20h

10: Estreia da série produzida na Suíça e inspirada por Six Feet Under e Os Sopranos. O enredo chama a atenção para o impacto social do jogo de pôquer, que chegou ao ponto de ser ensinado nas melhores escolas de Genebra. O ponto de partida é uma mesa com dez jogadores de origens diversas, cada um com seu segredo, incluindo o fato de que nem todos estão ali para ganhar e a polícia mantém a mesa sob vigilância.
Eurochannel, 26/1, 20h

Entrevistas

Roda Viva: Ferran Adriá, chef catalão proprietário do restaurante El Bulli, cinco vezes eleito o melhor restaurante do mundo.
Cultura, 20/1, 22h

Direto do Actors Studio - Bon Jovi
Film & Arts, 21/1, 21h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.