Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 21 a 27 de maio

Estreiam o Saturday Night Live brasileiro, a animação de Napoleon Dynamite, Os Simspons chega ao seu 500º episódio e, nos filmes, Transformers 3 e Toda a Forma de Amor

18.05.2012, às 19H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 21 e 27 de maio.

Allen Gregory

None
FX, 27/5, 23h30

Toda a Forma de Amor

None
Telecine Premium, 25/5, 22h

Transformers 3

None
Telecine Premium, 26/5, 22h

Os Simpsons

None
Fox, 27/5, 21h30

A Tempestade

None
Telecine Premium, 21/5, 22h

O Ritual

None
HBO, 26/5, 22h

Napoleon Dynamite

None
FX, 27/5, 23h

Especiais

Video Killed the Radio Star: Magne Furuholmen e Steve Baron discutem a produção dos vídeos do A-ha - como "Take on Me" e "Cry Wolf".
VH1, 21/5, 22h

Música.Doc: Documentário sobre a cantora Tiê. Inclui trechos de um show gravado no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, cenas de seu trabalho na gravação de jingles e um encontro com Toquinho, com quem a cantora iniciou a carreira.
VH1, 22/5, 23h

Especial Rolling Stones - 50 Anos: O canal programou vários dias de festa para o grupo, que continua na ativa enquanto outros foram ficando pelo caminho.

24/5, 18h - Exile on Main Street: O programa acompanha os bastidores da produção do álbum homônimo, incluindo o período que a banda passou na França.
25/5, 18h - The Rolling Stones: Ladies & Gentlemen: Vídeos gravados na turnê de 1972 acrescidos de uma entrevista com Mick Jagger e apresentações do final dos anos 1960 e início dos anos 1970.
25/5, 21h - Shine a Light: O documentário sobre a banda dirigido por Martin Scorsese, que gravou um show do grupo no Beacon Theatre, em Nova York.
26/5, 21h30 - The Rolling Stones - Live at the Max: Filmado durante a turnê Steel Wheels na Europa, em 1991, e exibido originalmente em formato IMAX.

Multishow / Multishow HD

Sexo no Mundo Antigo: O programa mostra que o famoso Kama Sutra não foi o primeiro manual sobre sexo produzido no mundo. O Papiro de Turim, escrito dois mil anos antes e descoberto por um explorador italiano em 1822, seria o primeiro a descrever práticas sexuais com ilustrações de Ramsés II e suas muitas esposas.
The History Channel, 23/5, 22h

Isola, Onde se Fala a Língua de Baco: Documentário sobre o bar de vinhos mais tradicional de Milão, aberto em 1986, e as histórias de seus clientes.
Eurochannel, 25/5, 22h30

50 Melhores Restaurantes do Mundo: Premiação organizada e patrocinada pela revista inglesa Restaurant, que aconteceu no dia 30 de abril em Londres. A escolha é feita por 800 especialistas convidados pelos próprios restaurantes; não é a revista que paga as contas - ao contrário de guias mais prestigiados, como o Michelin, em que os votantes frequentam os restaurantes anonimamente. Entre os premiados da noite, o brasileiro Alex Atala, que subiu com seu D.O.M. para a quarta posição. A vitória ficou (pelo segundo ano seguido) com o dinamarquês Noma, seguido pelos espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz.
Eurochannel, 24/5, 21h

Mestres da Restauração: O objeto recuperado da semana é uma moto Honda Scrambler 1967.
The History Channel, 26/5, 21h

N.Y. Ink: O tatuador Ami James se muda de Miami para Nova York para tentar repetir o sucesso em uma cidade muito mais competitiva. Com um novo estúdio, o Wooster Street Social Club, no badalado SoHo, James contrata uma nova equipe, que apresenta novos problemas.
TLC, 26/5, 21h

Laura Pausini: O especial faz parte do mês italiano do canal, com foco no novo disco da cantora.
Eurochannel, 27/5, 20h

O Roubo Lunar: O especial conta como foi o maior assalto da história da NASA, quando foram roubadas rochas trazidas da lua pelo projeto Apollo. O roubo aconteceu em 2002 e o culpado, Thad Roberts, descreveu o golpe como uma aventura cinematográfica executada por amor. O documentário mostra como o roubo realmente ocorreu.
Nat Geo, 27/5, 22h

Caverna dos Sonhos Perdidos: Documentário dirigido por Werner Herzog que mostra a Caverna de Chauvet, no sul da França. O local entrou para a história em 1994, quando foram descobertos ali os registros de pinturas rupestres mais antigos do planeta. Realizado em 3D, o filme segue inédito em circuito no Brasil.
Max, 27/5, 22h

Filmes

Rudo e Cursi - A Vida É Uma Viagem: Produção mexicana com Gael García Bernal e Diego Luna que conta a história de dois irmãos que se tornam jogadores de futebol. Os problemas começam porque eles jogam em times diferentes e a rivalidade afeta suas vidas.
Universal, 21/5, 20h

A Tempestade: Nova adaptação da obra homônima de Shakespeare com Helen Mirren no papel principal - que era originalmente masculino. Próspera é traída e condenada por bruxaria, sendo exilada em uma ilha mágica com a filha pequena. Anos depois, ela provoca uma tempestade para fazer com que o navio de seus inimigos naufrague.
Telecine Premium, 21/5, 22h

Guerra e Paz: Outra adaptação literária, desta vez da obra de Leon Tolstói. Com Audrey Hepburn em um dos papéis principais, o enredo segue o romance entre Andrei e Natasha durante a guerra de Napoleão contra a Rússia czarista.
Telecine Cult, 21/5, 22h

O Espaço Branco: Uma mulher solteira e ambiciosa engravida depois de uma noite descuidada e segue descobrindo que tudo em sua vida tem de mudar - pela criança. Após uma gravidez complicada e um parto prematuro, ela deve esquecer seus planos e se concentrar na filha.
Eurochannel, 24/5, 22h

Caravaggio: Biografia do artista da Renascença italiana contada em flashbacks, mostrando o início de sua carreira, seus sucessos, a sempre importante amizade com um cardeal e seus relacionamentos - além de sua queda, no caso dele por conta de suas paixões pela arte e por seus modelos.
Film & Arts, 24/4, 22h

Toda Forma de Amor: Christopher Plummer interpreta um homem que dá ao filho duas notícias inesperadas. A primeira é de que sofre de câncer em estágio terminal. A segunda é o fato de ser gay, ter um relacionamento com um homem mais jovem e que pretende passar o tempo que lhe resta vivendo com quem ama. Ewan McGregor interpreta o filho.
Telecine Premium, 25/5, 22h

Psicopata Americano: Christian Bale é um profissional jovem e bem sucedido em Wall Street, imagem que esconde um assassino em série. Mas seriam as mortes verdadeiras ou apenas fruto de sua imaginação?
A&E, 25/5, 22h30

Os Caça-Fantasmas: O filme de Ivan Reitman de 1984 merece ser reassistido sempre que possível. Um grupo de professores monta uma empresa para livrar Nova York dos fantasmas.
VH1, 26/5, 21h

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua: Michael Bay explora todas as nuances das explosões, pancadas e batidas em geral com o terceiro filme dos carros que viram robôs. Rosie Huntington-Whiteley entra no lugar de Megan Fox e os Autobots continuam lutando contra os Decepticons.
Telecine Premium, 26/5, 22h

O Ritual: Um seminarista em dúvida quanto à sua fé é aconselhado a estudar exorcismo com um jesuíta cujos métodos são questionáveis, mas eficazes. O contato com o exorcista o leva a conhecer uma jornalista, que investiga as atividades do religioso. O elenco tem Anthony Hopkins como o professor de exorcismo e a brasileira Alice Braga como a jornalista.
HBO, 26/5, 22h

Náufrago: Filme apoiado quase exclusivamente no trabalho de Tom Hanks, que interpreta um funcionário da Fedex que mal tem tempo para ver sua noiva, vivida por Helen Hunt. Um acidente muda sua vida quando ele se descobre sozinho em uma ilha por vários anos.
Universal, 26/5, 22h

Território Restrito: No estilo de outros filmes com múltiplas histórias e um elenco enorme, o objetivo aqui é examinar a questão da imigração, mostrando as pessoas de várias etnias que tentam entrar nos Estados Unidos. Outro filme com Alice Braga no elenco.
Telecine Action 26/5, 22h

A Missão: Um mercador de escravos do século 18 se converte após matar o próprio irmão em um crime passional. Trabalhando nas missões católicas no território espanhol da América do Sul, ele e os demais religiosos acabam envolvidos nas mudanças ocorridas com o Tratado de Madri, que entregou território espanhol aos portugueses, cujo objetivo era escravizar os indígenas.
Telecine Cult, 26/5, 22h

Séries

Grimm: Nick e Juliette marcam um jantar com Hank para conhecer sua nova namorada. Quando ela lhes é apresentada, Nick é surpreendido e desaprova a garota. Enquanto o drama pessoal continua, a dupla é chamada durante o jantar para investigar a morte de dois estrangeiros encontrados ao lado de duas armas, um celular e um carro roubado.
Universal, 21/5, 22h

Kung Fu: Depois da pré-estreia no dia 19, a série assume seu lugar correto na grade. David Carradine interpreta o monge shaolin que responde às armas do velho oeste com golpes de kung fu enquanto procura o pai.
TCM, 22/5, 19h

Law & Order: Special Victims Unit: Uma mulher é levada da própria casa, crime testemunhado pelo marido da vítima via bate-papo em vídeo. A investigação revela um relacionamento entre a mulher e o sócio do marido, que é encontrado no aeroporto, pronto para viajar para o Brasil.
Universal, 22/5, 22h

The Good Wife: A empresa defende um militar que afirma ter sido aprisionado e torturado no Afeganistão. O caso tem uma reviravolta quando Alicia descobre uma evidência que compromete o réu, mas tem de ser revelada ou a advogada será presa.
Universal, 22/5, 23h

Smash: Os produtores resolvem buscar uma estrela para interpretar Marilyn em Bombshell. Enquanto isso, Ivy e Karen procuram trabalho para pagar as contas e acabam se encontrando no teste para um comercial de suco de laranja.
Universal, 23/5, 23h

A Classe: Após o tiroteio na escola, os pais descobrem que seus filhos não são tão inocentes assim. A investigação aponta Paul como o mentor intelectual das mortes e Julia como acompanhante.
Eurochannel, 23/5, 21h

Anna Pihl: Anna continua suspensa da polícia, o que não a impede de investigar o caso e descobrir que detalhes cruciais podem ter sido esquecidos. Sua investigação leva à prisão de um traficante, mas é preciso provar que os dois casos estão ligados.
Eurochannel, 22/5, 22h

House: Um garoto sonha que está sendo asfixiado e chega ao hospital inconsciente. House acredita que pode ser terror noturno, mas o avô do garoto acha que o menino precisa de um exorcismo. Enquanto os médicos lutam para descobrir o que o garoto tem, a mãe permite que o ritual aconteça.
Universal, 24/5, 22h

Os Simpsons: Episódio número 500! Os Simpsons são despejados de Springfield e se unem a uma comunidade fora da cidade. Quando tentam retornar, Homer e Marge são recebidos com hostilidade por seus ex-amigos e vizinhos. Leia nosso artigo sobre o aniversário de 25 anos da família amarela.
Fox, 27/5, 21h30

Game of Thrones: "Blackwater", nono episódio da segunda temporada, levou um mês para ser filmado, o que dá uma ideia da dimensão da batalha quando as forças de Stannis atacam os Lannisters. No roteiro, escrito por George R.R. Martin, cabe a Tyrion montar a defesa para tentar salvar sua vida e a do restante da família.
HBO, 27/5, 22h

Saturday Night Live: Apesar do nome, que significa sábado a noite ao vivo, o programa será exibido ao vivo aos domingos. Contando com dez humoristas, nosso SNL seguirá o formato do original, com esquetes ao vivo e gravados, além da participação fixa da banda Kings de la Noche. A cada semana, um convidado especial atua como apresentador da noite. O elenco tem Rafinha Bastos, Anderson Bizzocchi, Carla Candiotto, Carol Zoccoli, Cláudio Carneiro, Fernando Muylaert, Marco Gonçalves, Marcela Leal, Renata Gaspar e Rudy Landucci.
Rede TV!, 27/5, 22h

Napoleon Dynamite: Baseada no filme homônimo, a nova animação traz um adolescente que acredita ser o melhor que poderia acontecer ao mundo. Ele diz ter uma namorada que ninguém vê e treinar movimentos de luta proibidos pelo governo. Logo em seguida, outro carinha pretensioso toma conta do espaço.
FX, 27/5, 23h

Allen Gregory: Allen tem sete anos e se vê como um adulto cheio de charme como o pai, além de querer conquistar a diretora da escola.
FX, 27/5, 23h30

Entrevistas

Direto do Actors Studio - George Clooney
Film & Arts, 22/5, 20h

Vozes de Uma Geração - Vanessa Redgrave
Film & Arts, 25/5, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres - Todos os programas são inéditos

21/5 - Eva Mendes fala de seu novo filme, Girl in Progress, e a apresentadora Beth Stern comenta seu relacionamento com o radialista Howard Stern.
22/5 - Johnny Depp e Michelle Pfeiffer falam de Sombras da Noite e do trabalho com Tim Burton. Chloe Moretz conversa sobre a refilmagem de Carrie - A Estranha e Alison Sweeney participa do jogo Giant Jenga com Ellen. Fechando a noite, Flo Rida apresenta "Wild Ones".
23/5 - Carrie Underwood lança seu novo álbum, Blown Away. Anna Kendrick fala de sua participação em O Que Esperar Quando Você Está Esperando.
24/5 - Nick Minaj conversa com Ellen e canta uma música do álbum Pink Friday: Roman Reloaded. Sophia Grace e Rosie voltam ao programa.
25/5 - Hillary Duff e Nick Cannon participam da homenagem às mães. Molly Sims ajuda Ellen a distribuir presentes para a plateia.

GNT, segunda a sexta, 17h

Convidados de David Letterman

22/05 - Letterman entrevista Dr.Phil, que fala sobre seu programa de TV. O apresentador também conversa com Beth Berjs (2 Broke Girls). A banda Spiritualized fecha a noite.
23/05 - Jim Parsons fala de The Big Bang Theory. A jornalista Mika Brzezinski fala sobre o programa Morning Joe e Marcy Gray canta faixas do CD Covered.
24/05 - Eva Longoria fala do final de Desperate Housewives e o comediante Tom Dreesen conversa com Letterman sobre seu trabalho. A música vai ficar a cargo de Florence and the Machine.
215/05 - Elizabeth Banks fala de O Que Esperar Quando Você Está Esperando. A banda Edward Sharpe e os Magnetic Zero fecha a parte musical.
25/05 - Jon Cryer comenta sobre o trabalho em Two and a Half Man. O comediante Tommy Johnagin conversa com o apresentador e o cantor M. Ward canta músicas do álbum A Wasteland.

GNT, terça a sábado, 1h15

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.