Séries e TV

Notícia

Punho de Ferro | Estreia pode ter superado Stranger Things, Luke Cage e outras em audiência

Empresa de coleta de dados afirma que o último defensor não decepcionou nos números

31.03.2017, às 15H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Apesar de uma recepção decepcionante por parte da críticaPunho de Ferro pode ter sido uma das estreias mais assistidas da Netflix como um todo, segundo dados coletados pela empresa de pesquisa 7Park Data. A informação foi incialmente publicada pela Variety.

Os relatos da 7Park, que mede as visualizações de assinantes de serviços de streaming, apontam que 54,7% das exibições do seriado na estreia foram dos episódios três ou mais avançados, mostrando que o público estava engajado na maratona. Além disso, o programa o último defensor conquistou 14,6% da audiência total da Netflix, superando outros gigantes como Stranger Things (4,0%), a quarta temporada de Orange is the New Black e até mesmo seus companheiros Luke Cage (12,8%) e a segunda temporada de Demolidor (13,8%).

Por que uma dissonância tão grande entre público e crítica? O analista sênior da 7Park Chistopher Coby explica: "A relação entre críticas e apelo em massa sempre foi complicada. Considere as décadas de 1970, 1980 e 1990 onde há uma longa lista de programas com altíssimos números de audiência mas com poucos Globos de Ouro ou Emmys. Nossos dados mostram que os programas que os críticos consideram de qualidade e aqueles que o público considera os melhores podem ser coisas muito diferentes. Punho de Ferro é mais um desses exemplos."

Vale ressaltar que os números não são oficiais, afinal a Netflix não divulga informações sobre visualizações ou hábitos de consumo de seus assinantes. Os 13 episódios da primeira temporada de Punho de Ferro chegaram ao serviço em 17 de março. Os Defensores deve estrear no segundo semestre.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.