Séries e TV

Punho de Ferro | Gancho da primeira temporada não será resolvido em Os Defensores

Ator comenta o que podemos esperar de um eventual ano dois
-

Um gancho deixado ao final da primeira temporada de Punho de Ferro não deve ser resolvido em Os Defensores, a próxima série de TV da Marvel na Netflix, e sim apenas numa eventual segunda temporada de Punho de Ferro. Para saber do que se trata, siga abaixo - contém spoilers.

A partir da metade da primeira temporada, descobrimos que o amigo de infância de Danny Rand em K'un-Lun, vivido pelo ator Sacha Dhawan (Sherlock, 24 Horas), na verdade é Davos, o Serpente de Aço, antagonista do herói nos quadrinhos. O símbolo da Serpente já aparecia nas cenas com a Madame Gao em Demolidor, e agora a aparição de Davos - que treinou com Danny e se ressente pelo amigo ter sido escolhido o novo Punho de Ferro - pode fechar as pontas soltas.

Em entrevista ao Radio Times, porém, Dhawan diz que isso não acontecerá em breve. "Não estou em Os Defensores. A rixa entre Danny e Davos começa mesmo já no fim da primeira temporada, e acho que eles [a Marvel] não quiseram emendar isso direto em Os Defensores e guardaram para uma segunda temporada", diz. Vamos ver, agora, se Punho de Ferro chega mesmo ao seu ano dois.

Os 13 episódios da primeira temporada de Punho de Ferro chegaram à Netflix em17 de março. Os Defensores deve estrear no segundo semestre.

Leia mais sobre Punho de Ferro

Galeria de imagens (68)

O foda é que o que me deixou instigado não é nem o fato de que não vai ser resolvido em Os Defensores, mas eu queria entender o que rolooou :( O Davos trabalhava pro Tentaculo desde o inicio ou decidiu ajudar o tentaculo só dps q viu q os Monges sumiram, decidindo apoiar quem restou? Ou ele ta apoiando a Gao porque quem atacou os monges foi o Bakuto? E a Joy? Vai querer matar o Danny simples assim? O unico cara que nunca mentiu pra ela? What?

O crítico da globo realmente foi patético. Ele confunde monges com samurais. Fala dessa patetice de apropriação cultural. Esquece que sem a série não haveria visibilidade cultural alguma. Acha que porque a mulher é uma descendente de "orientais" ela saberia mais do que um cara que viveu e foi treinado no oriente.

Enrendo normal, texto normal, produção normal, atuação normal, coreografia HORRÍVEL(!!!!!!!!!!!!!). Está muito longe de ser uma série ruim, mas tb não é excelente. Ou seja, uma série normal. *-* Espero que de verdade melhorem as coreografias das lutas. TODOS os atores lutando são simplesmente horríveis. mds

Blz vamos aos fatos O Ward uma boa parte da serie era loko para acabar com Danny, mesmo antes do pai dele saber que Danny estava de volta, blz depois a irmã dele que era toda certinha vira uma doida com ideias e maldades loka para ter seu trabalho de volta, demostrando ser um pouco doida por seu cargo. (não me venha dizer que é porque ele num sabia se era o verdadeiro Danny, porque ele nem tentou descobrir, já queria ferrar o cara e quando o pai deixa no ar que pode ser ele mesmo, ai que ele fica doido srsrs) Porque ela não poderia ficar doida apos perder seu pai novamente sem ao menos poder ajudar ele a se recuperar de uma insanidade? Esta família é doida e muda muito de lado, o único com ideais ali sempre foi o Pai que já avia planejado tudo.

Adorei a série. Não é melhor que Demolidor ou Jessica mas as críticas foram exageradas. Um repórter do O Globo falou do "absurdo" que era o Danny ficar explicando pra Colleen sobre cultura asiática e em nenhum momento ele faz isso. A única coisa que ele fez foi falar pra ela da localização de uma cidade na China, sendo que a Colleen é japonesa e nem todo mundo na Ásia é obrigado a saber que existe. Tudo mentira desses críticos! Minha única reclamação são as primeiras cenas de luta, que são lentas e mal coreografadas. Não deveriam ter sido feitas por Finn Jones e sim por um dublê que nem em Demolidor. A série é boa mas só começa a ficar deslanchar mesmo a partir do sétimo episódio em que a história com o Tentáculo se intensifica e as cenas de luta dão uma melhorada. Eu defendo que a segunda temporada seja encurtada pra oito episódios pra que sobre mais dinheiro pras cenas de K'un-Lun e o elemento místico.

Mas a série do Punho de FETO já avisava, logo na abertura, que as brigas seriam mais travadas - o que entender daquele lutador com uma gosma saindo dos pés e das mãos, senão lutas melecas?

A luta das espadas foi boa mesmo, esqueci dessa.

Também não sei do que estão reclamando. Eu gostei da série!

Bicho, duas cenas de luta lindas que eu achei, Danny contra o cara do Estilo Bêbado e Colleen com estilo de luta japonês de espada contra a mulher de estilo chinês. Achei muito massa e foi no mesmo episódio!

Madame Gao tá lá, Davos de barba feita e todo arrumado, quanto tempo se passou? Quanto da manipulação da Madame Gao tá ali presente? O negócio é esperar pra ver. Também não vejo sentido dela ficar simplesmente revoltadinha e virar o próximo vilão.

Vc deve ter nascido depois de 2000 xD...assista o filme operaçao dragao e vai perceber muitas referencias..tipo muitas mesmo

Eu vi todos os filmes do bruce lee..e comparados com os filmes do jackie chan sao muito lentos...nao sei se e a tecnologia da epoca..mas sim..e varias referencias aos filmes dele tbm...prestem atençao e assista a serie sem se basear no omelete e vao ver q e muito boa sim

Série "mai o meno" ... As lutas não são muito boas considerando que Kung Fu é muito lindo!! Não são fluidas e parecem falsas.. Mas o ator principal se não é ótimo, é carismático! A Coleen Wing luta muito e é uma delícia! Mas o melhor ator, sem dúvida é o "Ward"! Madame Gao tb arrebenta! Mais coadjuvantes que roubam as cenas nas séries da Marvel junto com Rei do Crime, Homem Púrpura e Cottonmouth!

Pelo contrário, eu até tava achando boa até o 5º episódio, contrário senso das críticas até o sexto. Mas depois, acho q eles não solucionam NADA bem. Nenhuma solução para oq foi construído foi minimamente interessante, instigante. Muita coisa sem sentido, muito lugar comum, diálogos ruins e reviravoltas previsíveis o tempo inteiro. Cada capítulo eu esperava o vilão mudar, um ficava bom, o outro era mau. Na hora da academia do tentáculo, ficou tão óbvio q eu me irritei. Achei bem parecida com Arrow, de fato, e, infelizmente.

Se tiver uma próxima, não vão ter como fugir, até pq estabeleceram o Serpente de Aço como próximo vilão. Vão ter q explorar a relação deles.

Deu a entender que recuperar o pai foi um choque, mas perdê-lo de novo foi pior ainda.

Não só as cenas de luta. A primeira temporada de into the badlands é como um todo muito melhor que punho de ferro.

Acho que é o jeito de certo de ver também.

total bro!

concordo que Punho de Fero é beeeem pior que JJ.

100% correto bro!

de 0 a 100 ou de 0 a 10? de 0 a 10, pra mim é nota 2....pelo amor de Deus, série zuada....

Assisti até o quinto episódio, e estou gostando. O que eu acho ruim é que pelo menos até agora, estou achando os personagens e as histórias pouco empáticas.

Eu gostei muito de Jessica Jones, ela exibiu um drama psicológico e uma heroína bem humana.

É o povo chato, por conta de alguns comentários na internet o mimimi se espalha como aconteceu com Batman vs Superman. Tem gente que até faz avaliação sem ter visto um episódio.

Eu ainda não terminei de assisti, mas gostei estou gostando muito. Real mente Demolidor e Jessica Jones foram surpreendentes, gostei muito. Luke Cage gostei muito e até o momento me agradou mais, porém gosto de ver essas séries como um todo, já que estão interligadas. Demolidor, Jessica, Cage, Punho

Muito boa a série mas eu to querendo é ver é o treinamento de Danny em Kun Lun. Podiam fazer essa série hem netflix?

Pra falar a verdade essa série parece uma novela. Toda essa parada de tentar incriminar, vilão que finge ser bonzinho, é tudo bem novelesco

Eu curti Cage, o elenco tem melhor capacidade... Mas eu concordo que das 4 feitas até então, Cage e Netflix estariam abaixo de Demolidor e Jessica.

Ele tá falando do pto de vista dela. Não, não faz o menor sentido ela estar aberta a isso, visto q rompeu com o pai pelo dany. E já tinha tido problemas com o ward também em razão do dany. E era a mais preocupada com ele; Tentaram dar uma virada no final, de novo, ô coisa chata dessa série, com o ward de bom samaritano e ela de "nova vilã". Mas não, esse plot twist foi horrível, não tem história por trás q segure essa mudança.

Correto, mas, logo depois, é explicado que a questão da "escolha" é em relação a terem escolhido o Danny, e não o Davos, para enfrentar Shou-Lao. Total mérito do Danny por ter vencido o dragão, mas para Davos ele nem deveria ter sido escolhido para enfrenta-lo, pois é um "forasteiro". =)

As cenas de luta realmente são OK. As cenas da May no Agentes da Shield por exemplo, são bem mais impactantes. Não terminei ainda, mas até agora as cenas de lutas boas foram as da Collen na arena, pelo Danny foi a luta contra o guarda que usava o estilo bêbado (zui quan).

E o que meu comentário está bem claro

Ainda achei melhor do que Cage, pois tem cenas de ação melhores e muito menos enrolação, apesar de uma trilha sonora menos inspirada.

Bom, eu assisti 4 episódios e gostei. Não é melhor que Demolidor ou Jessica Jones, mas tá em nível de igualdade com Cage.

Eu tô assistindo,tô no EPI 10, e to gostando. Não sei do que estão reclamando. Achei mais cativante de ver do que Luke Cage.

Nota 5, NO MÁXIMO !

Gostei mais da parte da empresa, a parte do Danny, com draminha amoroso, vários ninjas e etc... parecia uma copia de Arrow, Demolidor e Doutor Estranho, achei bem clichê e chato. Já a parte da empresa, tava cheio de golpes corporativos, traições, filho matando pai, e etc..., daria uma ótima série aquela parte, sem o punho de ferro. Parece que Netflix, assim como a Disney tá usando uma mesma formula pras series da Marvel, isso começa a ficar enjoativo, deviam diminuir a quantidade de episódios por temporada pra uns 8 ou 10 eps. e cortar esses núcleos inúteis, ou colocar 2 vilões por temporada.

E.......

tem um seriado do canal AMC que se chama the badlands, as cenas de lutas são 10x melhores

nossa fica pior? até o 6 episodio é uma chatice sem fim

Eles deveriam ter contratado um artista marcial de fato pra fazer essa série e não um ocidental que nunca lutou uma arte marcial antes na vida. JJ era uma série noir de suspense e investigação, é não era pra todos mesmo, mas tecnicamente foi bem superior a essa dai.

Concordo absolutamente.

nossa nada a ver.

o bruce lee sabia lutar é outro nivel esse ator do punho de ferro parece um frango lutando

Dou uma nota 7 pra serie.

concordo q coisa desgraçada e agora essa mania de colocar drama do drogado esse tipo de coisa é sempre tão chato

com certeza

sinceramente não precisava fazer a jessica jones a marvel deve ter outra personagem b feminina melhor, que tenha ação, podiam ter feito a elektra mesmo

sim,,concordo...falharam em tudo...

Mas isso só demonstra que falharam não que o nucleo da empresa seja bom.

CAROL, a serie nao tem boa coerografia, nao tem uma boa historia, nao tem vilao, a mafia asiatica fica chata, o ator principal nao é um bom ator e muito menos identificamos com o personal, o nucleo amoroso e ruim demais e muito forcado, na cena que eles estao na china as mulheres entam em uma arena de luta sendo que uma delas nao é nem de longe lutadora e elas vencem, os dialogos da serie sao cansativo, o tempo interior um mimimi do personagem principal com flashbacks dos pais infancia e aviao...no fim realmente a nucleo da empresa quando estavam escnondendo a corrupcao, a expulsao de joy e warl, o declinio dele com as drogas e ilusoes apos assassinar o pai, me fizeram gostar mais dessa parte do que toda acima citada,,, o personagem principal nao conseguiu segurar a seria como disse antes, como demolidor e o vilao conseguiam..

JJ é pra adulto,,

GENTE PRA QUE AQUELA PORR* DE NUCLEO DA EMPRESA QUE COISA DESGRÇADA

deixou mesmo to penando pra ver

parece que fizeram para cumprir tabela

fico me questionando se o drama da empresa chatissimo diga-se de passagem é a verdadeira protagonista junto com o ward, sem contar que ele faz um drama identico ao tommy no arrow, e do duende verde com o ator james franco no spiderman do sam raimi

nossa que seriado chato ta duro de ver

o nucleo da empresa é necessario porque eles sabem que o punho de ferro nao da pra segurar a serie como o demolidor e o vilao seguravam...punho de ferro nao tem vilao...nao tem uma historia boa, no fim eu tava mais interessado nas jogadas da empresa do que luta contra um bebado sem graca

Gostei das atuações do Ward (Tom Pelphrey), Jessica Henwick (Colleen Wing) e do Harold (David Wenham). Dá pra ver que o Finn Jones se esforça, mas ele não me convence bem o suficiente pra eu acreditar que ele pode lutar Kung Fu (diferente do Davos). Parece que a série foi feita de qualquer jeito, só pra encaixar o Punho de Ferro nos Os Defensores. Os efeitos de CGI me incomodam também. O único golpe legal do Punho de Ferro é no último episódio. Além do mais, não mostraram K'un-Lun...

Mas depois de TUDO o que ela viu que o pai dela foi capaz de fazer, por que ela ficaria indignada com o Danny por isso a ponto de ficar interessado em eliminá-lo? Dos 3 Meachuns, ela era a mais equilibrada e mais sensata. Continua não fazendo sentido.

Que desperdício de série... esperava bem mais do que esperei em JJ e LC. Pena mesmo.

A série tinha e tem potencial, mas fizeram da pior forma possível não culpo tanto o elenco, mas o roteiro a direção a coreografia todo parte técnica deixou muito a desejar em relação às séries anteriores.

esse arco dos meachum e a empresa q afundaram a série era um saco quando focavam nisso

cara acabei de assistir e digo uma coisa que serie ruim. muita enrolação até o episodio 8, cenas de lutas ruins e previsíveis, roteiro preguiçoso, o ator muito fraco. quase não terminei de assistir, as melhores coisas da serie é a Madame G40 e a claire, aquele núcleo da empresa é uma chatice, aquele casal de irmãos que parece que nem são irmãos maior enrolação. infelizmente foi bola fora da marvel/netflix nessa

Se for olhar por esse lado blz,o colega abaixo tambem deu uma boa razao pra ela mudar de lado

Vejo gente aqui reclamando de Jessica Jones,da pra ver que a série não foi feita para todos mesmo. Jessica Jones foi muito superior,ótimas atuações,vilão icônico,suspense psicológico,roteiro bem feito. O povo so reclama pq não teve ação mesmo,coisa q não se encaixa em nada na série mesmo. Já Iron Fist por outro lado que devia ter mais ação pecou muito em ter ficado focando naquele plot da empresa.

Pior coisa da série foram os Meachum,péssimos. A série devia ter sido os 6 primeiros episódios com o Danny em k'u lun,depois ele voltava e ia atrás da The Hand sem Meachum e empresa.

É claro que teve, pensa bem, a Joy é amiga do Danny e ainda tem vínculo com a Rand Enterprises, com a Madame Gao querendo recrutar ela para usar contra o Danny e o Ward faz todo sentido e usar o Davos para isto é ainda mais plausível, ainda mais se ele for o vilão principal da segunda temporada.

Eu descordo acho esta a pior DD 1 LC 2 JJ 3 PF 4 Luke e Jessica é mais fácil aceitar eles numa pegada mais real Agora Punho o misticismo ficou devendo feio Mais cada um cada um

Oq eu não gosto de Luke Cage é o final. Já Jessica Jones eu adorei

Eu até gostei do Finn Jones no papel,mas me pareceu que o personagem ficou meio limitado

É uma boa,se for isso eu até acho bacana

cara o arco joy, ward a empresa, as drogas, ele se afundando etc, tava melhor que o punho de ferro e aquele caso amoro...kkkkkk

Ela só teve importancia no início,depois ela ficou meio de lado.Mas por outro lado gostei do Ward como personagem

issooooo

Ficou ruim mesmo mais acho que é porque ela acha que foi ele que matou o pai dela e não o irmão. Talvez ela preferia ver ele preso sei la!

Concordo, ela não fez ''nada'' a temporada toda. Ate agora eu fiquei sem entender qual era mesmo a dela.

Sim,mas se ela se virar pro lado dele acho sem sentido,talvez ela tenha seus próprios planos

Ela só disse "tô ouvindo". Vamo ver o que realmente será dela

Achei que o personagem do Ward foi bem desenvolvido,mas essa virada da Joy pra mim não teve nexo

espero que venha com o tom que o justiceiro merece e como ele tava indo em Demolidor....pq ate ate JEssika Jones tem mais bolas que esse punho de ferro

Terminei de assistir hoje e esse post respondeu minha dúvida kkkk

Eles estão fazendo a série do Justiceiro também...

A cena da Joy com o Davos no final foi totalmente sem sentido. O Danny se sacrificou por ela, se entregou ao Bakuto pra salvar a vida dela...e inclusive ela confrontou o pai dela (Harold) logo após descobrir que ele tentou incriminar o Danny...Antes de todo esse rolo ela também era a que melhor tratava o Danny dentre os membros da família Meachum...Por que ela iria querer eliminar ele agora? Ficou doida? Até o Ward reconheceu os feitos do Danny...enfim, esse foi o pior ponto da temporada na minha opinião...

Bruce lee deve ta se revirando no tumulo lendo vc dizer que essa lutas lembram seus filmes kkkkkkkk( nao sei se voce sabia, as pessoas nao queriam filmar com bruce lee pois ele era tao rapido e tao focado que muitas vezes ele acertava os atores de verdade)!! meu camarada nao sei sua idade, mas no Ytube existe uma luta de um ninja bebado chamado Kannin Dragon x Jiraya, nao estou dizendo que possui a mesma qualidade sobre proximidade dos golpes ate porque foi feito na asia a decadas atras, mas se vc pega a luta do bebado do punho de ferro e dessa acima comentado ate nosso o punho perde em coreografia.. sobre o LC, o vilao foi o que mais chamou atencao da serie e todas as midias exaltaram o vilao, e a midia ta caindo de pau nos viloes de Punho... se é que existiram, como falei o arco das empresas a irma e o irmao, corrupcao etc etc ficam mais interessantes que o resto da serie, nao da pra comparar diretamente JJ com P.F, JJ é mais focada em uma heroina com problemas com bebidas, drogas, traicoes homosexualismo é bem mais adulta e seria, chegando ser uma serie ate meio investigativa, Demolidor tem isso porem com muita luta e um belo arco de bons atores e um vilao TOP, alem de claro do heroi assim como vilao serem otimos atores. O ator que faz punho de ferro é PESSIMO!!! Seu par amoroso é PESSIMO....O proprio ator nao aguentou a pressao e reclamacOES e fechou sua conta no twitter, concordo que JJ nao é das melhores, mas como disse punho de ferro assim como jj nao precisam de uma segunda temporada....

Não assisti a série ainda, mas vi umas cenas de luta no Youtube e algumas delas me deram vergonha alheia. Achei que as críticas iam melhorar com os últimos 6 episódios mas parece que o negocio tá feio mesmo. Parece que a Marvel deixou a peteca cair dessa vez, uma pena...

Essa série foi melhor que Jessica Jones e Luke Cage. Luke foi uma decepção total, queria um Luke do gueto made in Marvel Max.

Nao...pior foi jessica jones sem graça e luke cage sem vilao central..essa serie e bem cliche sem comprometimento...e as lutas lembram muito filmes do bruce lee..lentas e previsiveis...foi feito pra fa mesmo..

Pior que o episódio dos desafios acabou sendo um dos melhores. Do 7 em diante a série foi ladeira abaixo. Muita enrolação e muito foco nos chatos dos Meachums.

assino em baixo

A pior de todas da MArvel....as lutas sao previseis e a pior coreografia de todas, a luta do cara bebado... pelo amor de Deus, Kannin Dragon o bebado x Jiraya da um show a parte. O ator nao convence, na hora de buscar a madame Gao, as minas vao lutar juntas dentro da arena...numa forcacao de barra sem tamanho. No Fim o arco de Joy e do irmao e a empresa ficam mais interessantes, a serie da pra ver em um dia adiantando as cenas,,,, acho que a Marvel teria ganhando mais fazendo a serie do Justiceiro ou uma terceira temporada do demolidor, Punho de Ferro é perda de tempo.

Se o Serpente de Aço for o vilão da segunda temporada,tem tudo pra ser oq a primeira não foi

Cunho de Berro...ainda existe isso? Que vergonha!

Por favor foquem no Justiceiro e na Elektra , esse ai foi duro de assisir

Essa serie me fez lembrar dos filmes antigos de kung fu do bruce lee, david carradine e van dame..e acho q foi esse o objetivo...a ingenuidade do protagonista, a historia de uma seita oriental de antagonista...cara essa serie ficou sensacional..todos esses filmes antigos nao tinham foco em nada..nem demolidor tem...e essa caracteristica q faz demolidor e punho de ferro fodas

A série eh bem mediana, acho q ela se perde demais, não consegue ter foco. A própria madame Gao vai se perdendo durante a trama,, até se tornar apenas chata, não mais ameacadora. Aquela parte dos desafios eh horrível. Além disso, uma das coisas q mais me incomodaram foi esse gancho, pois não faz o menor sentido com oq foi desenvolvido na série. A Joy era a mais vinculada ao Danny, ela dá o cinzeiro, ela passa os mms, ela q rompe com o pai em razão da falsa acusação...Pq cargas d'água logo após ela romper com o pai, q ela tava idolatrando, ela vai querer se livrar do Rand???

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus