Séries e TV

Notícia

Quando Conheci El Chapo | Sean Penn briga com Netflix por causa de documentário

Ator acredita que produção colocaria sua vida em risco

20.10.2017, às 12H49.
Atualizada em 20.10.2017, ÀS 13H01

Antes mesmo de estrear nesta sexta-feira (20) na Netflix, a série documental Quando Conheci El Chapo já estava rodeada de polêmica. De acordo com o New York Times, o ator Sean Penn teria pedido ao serviço de streaming que editasse sua participação no histórico encontro retratado na produção, porque daria a entender que ele ajudou as autoridades a capturarem o traficante, o que não seria verdade e ainda colocaria sua vida em risco. A Netflix, porém, se recusou a fazê-lo.

"É repreensível que, em seus contínuos e implacáveis esforços para obter atenção e publicidade adicionais, a Sra. Del Castillo e sua equipe procuraram criar esta narrativa profundamente falsa, tola e imprudente. A noção de que o Sr. Penn ou qualquer pessoa em seu nome alertou Departamento de Justiça dos Estados Unidos para a viagem é uma fabricação completa e uma mentira. Nunca aconteceu, nem teria havido nenhuma razão para isso ter acontecido", afirmou o porta-voz de Penn, Mark Fabiani.

O produtor da série David Broome garantiu: "nunca dissemos isso no documentário que Sean Penn está em conluio com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos."

A Netflix também se manisfestou sobre o caso: "Penn teve oportunidade em múltiplas ocasiões de participar de Quando Conheci El Chapo e não o fez. Os eventos em torno do agora infame encontro foi bem coberto [pela imprensa], incluindo o próprio Penn na Rolling Stone e seus muitos comentários públicos desde então. O único terreno novo no qual estamos andando com essa série é dar a Kate a chance dela de contar o seu lado dessa história mais estranha que ficção."

Quando Conheci El Chapo é uma série documental que mostra os bastidores do histórico encontro entre a atriz mexicana Kate del Castillo e o traficante Joaquín Guzmán Loera, o El Chapo. Na ocasião, Sean Penn também esteve presente. Produção já está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.