Séries e TV

Notícia

Raio Negro | Produtor diz que críticas sociais da série são baseadas em suas experiências de vida

Série estreia em 23 de janeiro

13.01.2018, às 13H01.
Atualizada em 14.01.2018, ÀS 12H02

O produtor executivo de Raio NegroSalim Akil, contou que a nova série da DC na CW deverá trazer fortes crítias sociais, em especial por contar com um elenco principal todo composto por atores negros. Em entrevista ao The New York Times, Akil, que também é afro-americano, disse que parte das situações retratadas na série são baseadas em coisas que ele próprio já sofreu durante a vida.

Johnathon Kelso/ The New York Times - Reprodução/ Raio Negro

Recentemente, foi divulgado um clipe do programa onde o herói protagonista é vítima de racismo durante uma abordagem policial - veja o vídeo aqui. Akil revelou em entrevista que a mesma cena já aconteceu com ele.  “Eu fui parado pela polícia várias vezes, mas minha raiva em ser parado quase me tirou a vida. Parei de tentar fingir. Em determinado momento, fechei meus olhos e respirei fundo. Depois, me perguntei: 'vale a pena morrer por isso?’”.

Ao contrário do personagem na série, Akil não tinha superpoderes para se defender. Akil disse ainda que espera usar a série como uma forma de ajudar a denunciar situações abusivas. "Eu recebi essa série como um presente e eu tenho que usá-lo da melhor maneira possível, para falar sobre as coisas que eu sinto que as pessoas precisam falar."

A série conta a história de Jefferson Pierce, um homem que guarda um segredo. Pai de duas filhas e diretor de uma escola secundária que também serve como um refúgio seguro para jovens em um bairro invadido pela violência de gangues, ele é um herói para sua comunidade.

Contudo, nove anos antes, Pierce era um herói diferente: dotado do poder sobre-humano que lhe permitia controlar a eletricidade, ele usou essa habilidade para manter suas ruas da cidade segura como o vigilante mascarado Raio Negro. No entanto, deixou para trás essa vida em nome de sua família - mas eventos estão prestes a trazê-lo de volta à ativa.

Nafessa Williams interpreta Anissa e China Anne McClain vive Jennifer, as filhas de Raio Negro. Chantal Thuy (Pretty Little Liars) interpretará Grace Choi. O roteiro de Raio Negro é do casal Mara Brock Akil (The GameBeing Mary Jane) e Salim Akil.

No Brasil, Raio Negro será transmitida pela Netflix a partir de 23 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.