Séries e TV

Raio Negro | Questões raciais não são o ponto central da nova série da DC Comics, segundo showrunner

"Apenas quero contar boas histórias", diz Salim Akil
-

Raio Negro é um dos grandes heróis negros dos quadrinhos da DC Comics, mas o showrunner Salim Akil garantiu em entrevista ao Hollywood Reporter que a cor de pele não é o ponto central da série de TV da CW.

"Apenas quero contar boas histórias. Não penso que a coisa mais interessante sobre Jefferson [o protagonista] seja que ele é negro. O que mais me interessa é que ele é um super herói que também é um pai, tem uma ex-esposa, é diretor de uma escola e um pai solteiro criando duas filhas. Isso, junto com o fato de que ele tem poderes, é muito mais interessante do que a cor de pele. Culturalmente, isso é animador, mas como um pai e artista, eu posso contar histórias do ponto de vista de um personagem que eu conheço por completo. Eu sei o que ele sente, o que quer fazer e quero expressar essas coisas. Se a única coisa interessante sobre o personagem fosse sua cor de pele, não teríamos um programa. Há muito que quero explorar."

Ainda assim, Akil espera que o Raio Negro seja uma figura importante para as próximas gerações negras. "Minha maior esperança é ver pequenos garotos e garotas negras vestidas como os personagens no Dia das Bruxas. Isso seria a manifestação mais linda desse programa. Se conseguirmos chegar ao ponto de dar uma escolha à esses jovens de cor entre o Batman e Jefferson Pierce, pelo menos que tenham o poder de escolher, sentirei que influenciei a cultura de forma positiva. Se isso acontecer, minha missão estará completa. [...] Se eu ver alguma criança vestida como um personagem da série na Comic-Con, posso acabar chorando. Eu sei como é se ver em um herói, ou ter um herói com o mesmo tom de pele que você. Se a cultura amadurecer após isso com Raio Negro sendo parte dessa cultura, seria fantástico."

Por fim, o showrunner também revela que Mulher-Maravilha foi uma inspiração para a produção em termos de representatividade. "É incrível ver Mulher-Maravilha sendo dirigido por uma mulher. Isso teve efeito na personagem, como na narrativa e nas nuances do filme. É a mesma coisa que minha esposa Mara Brock Akil e eu estamos fazendo com Raio Negro", concluiu.

Com roteiro do casal Mara Brock Akil (The GameBeing Mary Jane) e Salim AkilRaio Negro acompanhará Jefferson Pierce, que escolheu deixar seu uniforme de lado anos atrás. Porém, com uma filha que teima em ter justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante como Raio Negro. A estreia é prevista para a midseason de 2018 (no começo do ano).

Leia mais sobre Raio Negro

Galeria de imagens (2)

A melhor tática para combater o preconceito é mostrar histórias onde ele não existe. Assim, muitos vão acabar abandonando os preconceitos também

Vai usar a máscara não ? Ops

Boas histórias é o que o público quer, justo.

comentário desnecessário ...

A Marvel devia dar uma lida nisso

Acho que essa não passa nem da 2 temporada, se chegar.

Embora o outro Raio Negro, caladão esteja datado de 1960 e poucos, nos gibis do Quarteto, e o Raio Negro, que é negro de 1977.

Hahahhah.Isso aí.

:) Sei, Relâmpago Negro ficaria estranho talvez, até pelos balões das HQ's.

Na verdade tanto DC quanto Marvel tem seu Raio Negro.Na Marvel tem o Raio Negro,líder dos Inumanos (em inglês,Black Bolt ) e na DC o outro Raio Negro (em inglês,Black Lightning) que já fez parte até mesmo da Liga de Justiça.Ambos na tradução em português com o nome de Raio Negro e por coincidência,estreando séries quase ao mesmo tempo.

Fora que ele é casado com a Medusa...e...editora errada.

É assim que se combate lacismo, tem que palar com essa cisma de que toda obla que tem pelsonagem nelglo, gay ou mulher, tem que se tlatar de assuntos de divelsidade

Bacana

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus