Séries e TV

Notícia

Raio Negro | Questões raciais não são o ponto central da nova série da DC Comics, segundo showrunner

"Apenas quero contar boas histórias", diz Salim Akil

17.07.2017, às 14H19.
Atualizada em 17.07.2017, ÀS 16H04

Raio Negro é um dos grandes heróis negros dos quadrinhos da DC Comics, mas o showrunner Salim Akil garantiu em entrevista ao Hollywood Reporter que a cor de pele não é o ponto central da série de TV da CW.

"Apenas quero contar boas histórias. Não penso que a coisa mais interessante sobre Jefferson [o protagonista] seja que ele é negro. O que mais me interessa é que ele é um super herói que também é um pai, tem uma ex-esposa, é diretor de uma escola e um pai solteiro criando duas filhas. Isso, junto com o fato de que ele tem poderes, é muito mais interessante do que a cor de pele. Culturalmente, isso é animador, mas como um pai e artista, eu posso contar histórias do ponto de vista de um personagem que eu conheço por completo. Eu sei o que ele sente, o que quer fazer e quero expressar essas coisas. Se a única coisa interessante sobre o personagem fosse sua cor de pele, não teríamos um programa. Há muito que quero explorar."

Ainda assim, Akil espera que o Raio Negro seja uma figura importante para as próximas gerações negras. "Minha maior esperança é ver pequenos garotos e garotas negras vestidas como os personagens no Dia das Bruxas. Isso seria a manifestação mais linda desse programa. Se conseguirmos chegar ao ponto de dar uma escolha à esses jovens de cor entre o Batman e Jefferson Pierce, pelo menos que tenham o poder de escolher, sentirei que influenciei a cultura de forma positiva. Se isso acontecer, minha missão estará completa. [...] Se eu ver alguma criança vestida como um personagem da série na Comic-Con, posso acabar chorando. Eu sei como é se ver em um herói, ou ter um herói com o mesmo tom de pele que você. Se a cultura amadurecer após isso com Raio Negro sendo parte dessa cultura, seria fantástico."

Por fim, o showrunner também revela que Mulher-Maravilha foi uma inspiração para a produção em termos de representatividade. "É incrível ver Mulher-Maravilha sendo dirigido por uma mulher. Isso teve efeito na personagem, como na narrativa e nas nuances do filme. É a mesma coisa que minha esposa Mara Brock Akil e eu estamos fazendo com Raio Negro", concluiu.

Com roteiro do casal Mara Brock Akil (The GameBeing Mary Jane) e Salim AkilRaio Negro acompanhará Jefferson Pierce, que escolheu deixar seu uniforme de lado anos atrás. Porém, com uma filha que teima em ter justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante como Raio Negro. A estreia é prevista para a midseason de 2018 (no começo do ano).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.