Séries e TV

Notícia

Roteiristas votam a favor e greve nos EUA pode começar em 2 de maio

Última paralisação prejudicou séries como Lost, The Office e Breaking Bad

24.04.2017, às 21H15.
Atualizada em 25.04.2017, ÀS 13H20

Segundo a Variety, 96% dos membros do Sindicato de Roteiristas de Hollywood votaram a favor de uma greve contra as produtoras e estúdios.

O resultado foi divulgado hoje (24), um dia antes do Writers Guild of America retomar suas negociações para um grande acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Se o novo acordo não for feito, a greve pode começar em 2 de maio, data em que o contrato anterior de 3 anos perde sua validade.

Em um comunicado, a AMPTP afirmou que está empenhada para chegar a um acordo, já que “a greve de 2007 machucou a todos” e os roteiristas “perderam mais de US$ 287 milhões em compensações que nunca foram recuperados”.

Entre as exigências, o Sindicato quer melhorar a remuneração dos roteiristas, para compensar mudanças na natureza da produção da TV, que podem prejudicar os salários. Além disso, há a exigência para equiparar os profissionais que trabalham para a TV e para serviços de SVOD (Vídeo on demand), incluindo salários e plano de saúde.

A última greve aconteceu entre 2007 e 2008, prejudicando programas locais como Late Night with Conan O’Brien e séries como The Big Bang Theory, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy, Lost, The Office, Prison Break, Os Simpsons, Smallville, Supernatural, entre várias outras. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.