Séries e TV

Notícia

Sara Ramirez, ex-Grey's Anatomy, reclama de preconceito contra bissexuais em série da ABC

Atriz usou Twitter para se queixar do conteúdo transmitido por sua antiga emissora

17.02.2017, às 13H15.

A atriz Sara Ramirez, conhecida como a Dra. Callie Torres de Grey’s Anatomy, usou seu Twitter para criticar a ABC, sua antiga emissora, na noite de quinta-feira (16). O motivo foi a exibição de comentários pejorativos sobre bissexuais na série da série The Real O’Neals, exibida pela emissora.

Sara Ramirez em Grey's Anatomy

A atriz, que é bissexual na vida real e coincidentemente também interpretou uma personagem da mesma orientação sexual na série médica, milita assiduamente pela causa LGBT e não ficou contente com o que ouviu na sitcom. Em um episódio recente, o personagem Kenny O’Neal (Noah Galvin) diz que ser bissexual é algo semelhante a ter “problemas de dinheiro” ou “os dedos grudados uns aos outros". Confira os tweets da atriz:

As palavras importam. Por favor assinem a petição como protesto contra @ABCNetwork pela bifobia em @TheRealONeals

E como alguém que trabalhou para eles por 10 anos, francamente estou desanimada e decepcionada. Vou investir meu nome onde sou respeitada

Querida ABC, assuma a piada, a esclareça, empodere nossa jovem comunidade bissexual com reflexões positivas e precisas

O ator Noah Galvin chegou usar o Twitter para lamentar ter ofendido alguém, assim como o grupo PFLAG, que trabalhou junto à ABC no episódio, mas Ramirez disse não ser suficiente e exigiu a retratação da ABC sobre a cena.

Enquanto a resposta da @PFLAG foi ótima, cadê a resposta da emissora? A resposta do ator não foi suficiente para mim. A ABC estava na mesma sala

A hashtag #SupportSaraRamirez chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter em algumas localidades na sexta-feira (14), com usuários demonstrando apoio à atriz. A ABC não se pronunciou sobre o caso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.