Séries e TV

Notícia

SDCC 2017 | Battlestar Galactica "seria fundamentalmente diferente" nos dias de hoje

Criador diz que clássico sci-fi foi criado como resposta à situação política dos Estados Unidos na época

20.07.2017, às 21H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Pela segunda vez na história da San Diego Comic-Con, o elenco de Battlestar Galactica se reuniu para discutir a clássica série do Syfy e responder perguntas dos fãs. As informações são do Hollywood Reporter.

Ronald D. Moore, criador, começou explicando que a idéia por trás do seriado espelhava os cenário político dos Estados Unidos na época, servindo como uma resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. "Battlestar original tinha essa ideia bem sombria em seu centro: o holocausto da raça humana. Os heróis do programa eram os sobreviventes que fugiram e foram perseguidos pelos seus inimigos. Se você levasse essa premissa a sério, teria algo único na televisão. Tentamos nos manter fiéis à premissa verdadeira."

Com isso, a equipe foi questionada por um membro da platéia sobre como BSG funcionaria se fosse criada atualmente, ao qual o produtor David Eick brincou: "O não-qualificado e louco capitão que trama com o inimigo faria muito sentido", fazendo referência aos recentes eventos envolvendo Donald Trump. Já Moore afirmou que "seria fundamentalmente diferente. Escrevemos a série em uma época muito específica na história dos Estados Unidos. Estamos refletindo o que estava acontecendo pela visão da ficção científica."

A nova versão de Battlestar Galactica foi exibida nos Estados Unidos entre 2004 e 2009, com um total de quatro temporadas e 73 episódios.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo site, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.