Séries e TV

Star Trek: Discovery | Visual dos Klingons nunca foi consistente, afirma showrunner

De acordo com Aaron Harberts, essa não é a primeira vez que mudam o visual dos personagens
-

O showrunner da série Star Trek: Discovery, Aaron Harberts, comentou a mudança de visual dos Klingons, que tem gerado polêmica entre os fãs. Em entrevista para a Entertainment Weekly, Harberts disse que nos 52 anos da franquia já foram feitos redesignes dos personagens.

"Nas diferentes versões de Trek, os Klingons nunca foram completamente consistentes. Vamos introduzir diferentes casas com diferentes estilos. Esperamos que os fãs fiquem mais envolvidos com os personagens do que preocupados com o redesign", afirmou.

Sonequa Martin-Green (The Walking Dead) estrelará Discovery. Ela se junta a Doug Jones (O Labirinto do FaunoHellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco PoloO Tigre e o Dragão) no elenco; Jones será o tenente Saru, um oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; Já Rapp será o tenente Stamets, outro oficial de ciência e especialista em fungos. Por fim, Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou.

Os nomes da tropa Klingon, os antagonistas, são: Chris Obi (Doctor Who) será T'Kuvma, um líder que procura a união dos povos; Mary Chieffo será L'Rell, comandante de batalha da nave Klingon; Shazad Latif (Penny Dreadful) viverá Kol, um comandante. Além disso, a EW também informa que Sarek, o pai de Spock, terá papel fundamental no enredo. Ele será vivido pelo ator James Frain (Gotham) em Discovery.

No Brasil, o programa será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo.

Leia mais sobre Star Trek: Discovery

Galeria de imagens (49)

Não entrei no mérito de eles serem ou não vilões, o que eu disse é o que imagino que planejam no novo seriado. Falar que não tem bom nem mal não cabe em ST também é um exagero, só vi a série original então só posso comentar dela, então sim eles passam o Kirk e Spok como as pessoas boas da história, mesmo quando estão roubando tecnologia e interferindo em costumes. Eles dão contexto e motivação para os vilões, no entanto eles ainda são retratados como vilões.

Sim, exatamente. Quando eu me referi ao da série clássica para o cinema, eu me estava pensando no Motion Picture. Obrigado por complementar a informação!

Nossa. Imagina a rainha borg redesenhada. Vai ter coroa e trono.

Ah ta

Borgs, kirk, t'pol velha. Qualquer coisa q possa chamar.

Aí concordo contigo. A coisa vai ficar pior se não der ibope no começo. Aí vão apelar até para Kirk e Spock de novo.

Vc n entendeu o ponto. Os caras botam o q eles sabem q vai dar audiencia. O resto eles vao inventando historia pra justificar. Quiseram botar borgs em st ent, o q fizeram acharam algo plausível l, farao isso qnts vezes acharem q vai dar audiencia.

borgs

Mas o caso dos borgs em ENT foi um caso isolado e "resolvido"

Pq?

Apareceram em star trek enterprise q se passa antes de discovery... se vc assistir o make off da 4 temp do ent os produtores falam q se tivesse a 5 temp o Archer ia se encontrar com a rainha borg. Pra justificar eles inventam qualquer coisa, viajem no tempo...

Não se trata da kelvin, mas sim da prime timeline. Lembrando que a kelvin timeline e nada são a mesma coisa.

Usei errado a palavra franquia, já que Star Trek é de fato uma franquia como um todo. O que eu quis dizer é que uma nova interpretação do universo de Star Trek, que se iniciou lá com o primeiro filme do Abrams. Ainda que tenha algumas diferenças com o que foi visto nos últimos anos, não vejo realmente nenhuma treta por conta do visual. Desde que funcionem bem narrativamente.

Não precisa mudar os klingons para mostrar como o universo é grande. Para isso já temos os tholianos, os andorianos, os transmorfos, os breen. A verdade é que estão fazendo uma bagunça e já inventando desculpas.

Os klingons não são vilões. Assim como tudo em Star Trek, tem seus prós e contras. Nenhuma verdade é absoluta e nunca foi em ST. Esses klingons aí são muito esteriotipados como "animais agressivos", quando os demais klingons são sociáveis, embora realmente rudes. Esse negócio de bem contra o mal não cabe em ST, veja vc mesmo como até os fundadores ou os Jem'hadares tinham certa percepção do que era certo e errado, tinham limites, coisa que essa série certamente não vai ter. Vai ser mal como o lado negro em SW.

Não é uma nova franquia, é Star Trek na Prime Timeline.

Não veremos borgs nessa série, pois os mesmos só foram conhecidos pela humanidades após o incidente com o Q, em TNG.

Temos cores e tamanhos variados, mas no geral somos muito parecidos. Esses klingons aí não tem nada a ver.

Verdade. Aí vem esses caras e num teaser detonam tudo.

Acho que o conceito por trás do redesign é mostrar eles como vilão, conforme se afasta uma raça do nosso ideal de beleza mas fácil é para o grande público enxerga-los como vilão.

Não vejo problema com redesign, porque afinal é uma nova franquia que se abriu. Só precisa ser coerente consigo mesmo.

Esses trajes dos klingons realmente estar muito lindo

<b>Ansioso pela estreia.

A diferença entre o visual do klingon na série para os filmes foi explicado na série Enterprise.

Ou preguiça dos fãs chatos

É horrivel essas adaptações! Pra mim não passa de uma idéia estupida e egoista da nova produção em deixar suas "marcas" na franquia. E só fica evidente que não conhece a propria série... Mesmo porque, em geral os extra-terrestres são humanoides com pequenas diferenças evolutivas... muitas delas no cranio e extrutura osseo-muscular.... Esse mesmo visual dos klingons que estão propondo poderia ser de outros tantos seres que ja apareceram na serie... Agora comentar nos filmes novos do cinema... sobre os klingons... fica ainda mais dificil ja que no filme 6 mostra os klingons de diferentes aparencias.. e a uhura que nao sabia falar klingon... ai no filme novo ela fala e em 3 dialetos... é foda... nem da pra comentar...

pode ter sido uma decisão prática... vai saber quanto tempo leva para fazer maquiagem "clássica" klingon e quanto tempo leva pra fazer essa....

cara o visual dos Kligons não ta destoando nem perto neste nível kkk olha os exemplos que você ta dando e olha como eles estão na série!! a unica coisa é que o rosto deles está menos humano, que ficou até melhor pra mostrar como o universo é grande!!

erico?

antes. motion picture, 1979

Tenho muito medo de tentarem mecher nos borgs

Cara imagine se forem fazer um filme solo do hulk e resolverem q ele tem q ser roxo. Ou o batman verde escuro...

Exatamente o q eu ia dizer, a explicacao em enterprise é forcada mas ate q fica legal pq consegue fazer a ponte, ou ds9 qnd worf fala q é uma historia q n gostam de falar. Agora chega esse cara q vc na hora q n é fa e faz uma besteira dessa.

Desculpem, esses não são klingons de verdade. Não é questão de ser fã chato. É uma questão de respeito com a obra. Quando passaram do visual dos klingons da série clássica para as séries novas, os responsáveis se preocuparam até em criar uma explicação dentro da mitologia para a discrepância. Se era uma explicação forçada ou não, é o que menos importa. O que importa é que isso denotava uma preocupação com a obra e com seus fãs. Quando um cara como esse Harberts vem e fala "Esperamos que os fãs fiquem mais envolvidos com os personagens do que preocupados com o redesign", isso significa PREGUIÇA dos novos responsáveis. Pode ser traduzido como "olha, não estamos nem aí pro que é Star Trek, ou para o seu espírito, queremos apenas usar o nome Star Trek como o produto que é e tentar alcançar alguma audiência/fazer dinheiro." Questão de postura. Simples assim.

Acho que era nescesario da uma atualizada, mesmo sendo f#da o visual deles nas séries passadas as técnicas de maquiagem evoluiram, agr eles podem fazer coisas novas e mantendo a essensia, entao acho valido kk

E poh o visual ta mó dahora, pessoal chora de barriga cheia kk

Mas esses Klingons do Discovery parecem os do Star Trek: Além da Escuridão. Achei que só estavam sendo consistentes com o visual "Nutrek". Ah, sim, e os Klingons da série clássica eram mesmo completamente diferentes do Tenente Worf e outros Klingons dos anos 80 e 90, então o balde já foi chutado uns 30 anos atrás. =)

Fã de ficção científica não importa qual é muito chato, na verdade fã é chato acha que a obra é dele. Só não ver!

De fato, da série clássica para os cinemas o visual dos Klingons mudou. O visual modificado foi adotado na série da Nova Geração e foi mais uma vez modificado na nova franquia. A pergunta é: era realmente necessário para a história do Discovery mudar de novo o visual deles?

O ser humano também é diferente em vários aspectos.... porque não imaginar que outras civilizações são diferentes entre si em aspectos físicos?

Deviam assumir de uma vez que isso é uma outra linha temporal, porque a comparação da série clássica (10 anos depois) com essa tecnologia é ridícula... A serie Enterprise teve que usar uma temporada só pra arrumar a linha temporal , inclusive pra explicar a aparência dos klingons...

Se a historia for boa, a aparência não irá importar...

Vão inventar o máximo possível de desculpas pra introduzir novas ideias sem admitir que são retcons forçados. Fazem isso com Dragon Ball Super já há 2 anos.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus