Séries e TV

Notícia

Stranger Things | 4,6 milhões de pessoas assistiram toda a 2ª temporada em três dias

Nielsen divulgou os dados de todos os episódios

Omelete
2 min de leitura
07.11.2017, às 17H16.
Atualizada em 07.11.2017, ÀS 18H02

Após revelar que o primeiro episódio da nova temporada de Stranger Things foi assistido por 15,8 milhões de pessoas dentro dos primeiros três dias de exibição - saiba mais -, a Nielsen publicou os dados de audiência de todos os demais episódios no mesmo período. Todos os nove episódios foram vistos por ​​4,6 milhões de espectadores. Confira os dados individuais de cada episódio a partir do segundo: (via ComicBook)

"Capítulo Dois" - 13,7 milhões de espectadores

"Capítulo Três" - 11,6 milhões de espectadores

"Capítulo Quatro" - 9,3 milhões de espectadores

"Capítulo Cinco" - 8 milhões de espectadores

"Capítulo Seis" - 6,4 milhões de espectadores

"Capítulo Sete" - 5,3 milhões de espectadores

"Capítulo Oito" - 4,9 milhões de espectadores

"Capítulo Nove" - ​​4,6 milhões de espectadores

Uma interpretação da diminuição dos números à medida que a temporada avança é que os fãs não teriam ficado impressionados e pararam de assistir, mas outra interpretação - mais provável - é que os fãs se limitaram intencionalmente a assistir poucos episódios em sequência para aproveitar mais a experiência.

Como comparação, a estreia da oitava temporada de The Walking Dead marcou 15 milhões de telespectadores nos primeiros três dias - o segundo ano de Stranger Things teria ficado, portanto, com o maior público. Esta conquista da Netflix é significativa, dado que a série da AMC continua sendo uma referência de audiência nos últimos anos, mesmo com as recentes quedas.

Os dados de audiência da Netflix são um tópico de discussão na indústria. A empresa se recusa a divulgá-los à imprensa ou público, batendo na tecla de que é uma informação desnecessária considerando que não são dependentes da venda de espaço publicitário, como acontece na televisão tradicional. A Nielsen, porém, garante que descobriu uma forma de obter tais informações, tendo conduzido um teste de sucesso nos últimos dois meses - leia mais.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.