Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Cena de abertura da 2ª temporada foi inspirada na trilogia Batman de Christopher Nolan

"Amamos esse tipo de filme mas normalmente não exploramos esse tom no programa", explicou o cocriador

Omelete
1 min de leitura
01.11.2017, às 12H21.
Atualizada em 01.11.2017, ÀS 14H03

Como já havia sido indicado, os momentos iniciais da segunda temporada de Stranger Things vão além de Hawkins para apresentar Kali (Linnea Berthelsen) durante uma perseguição de carro.

Segundo o cocriador Matt Duffer, a cena em questão foi inspirada pela trilogia de filmes do Batman, de Christopher Nolan. "Nós definitivamente estávamos querendo uma vibe de O Cavaleiro das Trevas. Algumas dessas coisas acontecem de forma subconsciente então tenho certeza que copiamos Chris Nolan, mas algumas referências foram intencionais."

Duffer continua explica que pensar em outros filmes ajuda no processo criativo. "Colocamos trilha sonora de filmes enquanto escrevemos os roteiros - eu sei que escrevi aquela cena ouvindo a trilha de O Cavaleiro das Trevas ou Matrix, um dos dois. Amamos esse tipo de filme mas normalmente não exploramos esse tom no programa, então é por isso que fizemos dessa forma."

Com nove capítulos, a segunda temporada de Stranger Things já está disponível no catálogo da Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.