Séries e TV

Stranger Things | Irmãos Duffer falam sobre quais serão as referências dos anos 1980 na nova temporada

Novos episódios estreiam em 31 de outubro
-

Os irmãos Duffer contaram um pouco sobre o que esperar de referências dos anos 1980 na nova temporada de Stranger Things, série dramática de ficção científica da Netflix. Segundo o TVLine, Matt Duffer contou que, já que os novos episódios serão ambientados no outono norte-americano de 1984, dá para ter uma ideia do que está por vir.

"O verão de 1984 foi um ótimo verão para filmes. Havia Indiana Jones e o Templo da Perdição, Os Caça-Fantasmas, Gremlins, Karate Kid . As crianças teriam visto esses filmes. Eles provavelmente os viram várias vezes, na verdade."

A referência aos Caça-Fantasmas não é exatamente uma novidade, já que o quarteto de amigos da série apareceu em imagens de divulgação usando o uniforme clássico do filme. Ross Duffer conta também que haverá um detalhe curioso para os mais atentos na trama: um cartaz original do Exterminador do Futuro. "Estará passando no cinema local porque o filme foi lançado em outubro de 1984".

Além disso, Ross Duffer conta que a segunda temporada dedicará mais tempo a abordar a questão da conspiração governamental como pano de fundo da história.

"Nós queríamos explorar a ideia de como o governo poderia manter algo daquela magnitude escondida, e, principalmente, o que acontece se ele não consegue mais manter isso em segredo. Isso foi algo que pensamos ser interessante e que queríamos explorar".

Stranger Things retona com nove capítulos inéditos em 31 de outubro pela Netflix

Leia mais sobre Stranger Things

Stranger Things
Estreia em 15/07/16 Produção: 2016 8 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (39)

Acompanho American Gods, The Handmaid's Tale ouvi recentemente e irei conferir.

Se aceita uma dica, veja American Gods e The Handmaid's Tale, essas sim são obras bacanas, complexas, com roteiro excelente e instigante.

As Wachowski sempre terão pontos comigo, sense8 pra mim tem uma qualidade acima da média, tanto em sua cinematografia, quanto em sua qualidade nos diálogos, que até podem soar bregas, mas "sensitivo" para com o público, já havia adorado o conceito de Cloud Atlas, embora esse fosse uma adaptação do livro homônimo. Elas sempre serão esse extremo, mas por fim acredito que atribuem mais injustiça as suas obras que reconhecimento. Mas torço que elas se encontrem e construam algo tão são sólido quanto Matrix.

Sim, realmente tem uma ótima premissa porém o roteiro é ruim e não complexo. Eu assisti a 1º temporada na esperança de ver algo bom no final e nada. O primeiro capitulo pode ser complexo, mas o resto é simplista. Segue o que escrevi no Rotten Tomatoes, na época que vi, avaliando com 2,5 estrelas: "Com frequência os Wachowisk , depois de Matrix, tem encontrado dificuldades para realizar suas ideias, tirando o roteiro de V para Vingança, nada vale a pena., tudo fica entre o tonto e sublime. Sense8 compartilha o sublime de Cloud Atlas, mas tb suas bobagens, alguns momentos brilhantes e outros de estupidez sem igual, como a cena do telefone na vagina da parturiente." Oxalá, algum dia, elas voltem a fazer algo bom como Matrix!

É verdade que parte do enredo da trama é trazer a discussão da representatividade e acolhimento, mas não estava ali apenas como "panfletagem", havia o sentindo da premissa da série desconstruir conceitos "pré-estabelecidos" em uma sociedade com uma visão tradicional, mas isso estava enraízado em uma história sci-fi bem fundamentada em um conceito de conexão que facilmente pode ser associada ao reflexo da sociedade em que vivemos. Sense8 talvez fosse um dos programas mais a frente de seu tempo da última década, algo tão significativo quanto Lost foi pra TV, assim era Sense8.

Entendo sua opinião, mas discordo. Sense8 tem uma ótima premissa, e um roteiro que pode soar complexo, mas é totalmente descomplicado, alguns núcleos até chegam a ter seus problemas, mas no geral, a narrativa era concreta, mais uma vez mostrando o potencial vanguardistas que as irmãs Wachowski possuem.

Ansioso para ver o quanto a história vai crescer nessa segunda temporada. :)

Ah, finalmente alguém não contaminado pelo hype. Sense8 era mais propaganda mesmo.

Mano, o problema de Sense8 é o roteiro ruim e capenga demais... só isso.

Essa temporada promete.

"Nós queríamos explorar a ideia de como o governo poderia manter algo daquela magnitude escondida, e, principalmente, o que acontece se ele não consegue mais manter isso em segredo. Isso foi algo que pensamos ser interessante e que queríamos explorar". Legal, mas foi por esse caminho que criticaram tanto sense8 durante a segunda temporada quando ela expandiu a mitologia por trás dos sensates e a organização BPO.

Eu acho que muita gente procura saber sim. Os mais fanáticos querem entender as referências, só que estes não são sempre os que mais chamam atenção por aí. rs

Achei legal como eles exploraram as questões governamentais na primeira temporada, tomara que coloquem mais na segunda e que essas intrigas políticas tragam mais impactos para a trama, espero que usem alguns dos novos personagens para isso. E as referências são bem legais, tanto as que eles inserem como homenagens como a de Poltergeist na primeira temporada, como dos Caça Fantasmas na segunda, quanto as que fazem parte da trama, como a de Conta Comigo na primeira temporada e a de Contatos Imediatos na segunda.

A parte mais triste é que a pirralhada que vê essa série nem assistiu aos filmes que o cara referenciou, ou os livros do Stephen King que os inspiraram a criar a série, e também não procuraram esses clássicos para assistir depois de maratonarem Stranger Things. Não, preferem ir pro Twitter encher o saco enquanto a segunda temporada não chega.

Venha logo, Halloween

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus