Séries e TV

Notícia

Supergirl | Melissa Benoist faz analogias entre trama e governo Trump

Atriz disse que teor político da série é necessário nos tempos atuais

29.03.2017, às 17H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A atriz Melissa Benoist, estrela de Supergirl, disse que a atual conjuntura política dos EUA, com Donald Trump na presidência dos EUA, faz com que a série seja mais significativa. Em entrevista ao CBR, Benoist refletiu sobre sua participação na Marcha das Mulheres em Washington, DC, em janeiro deste ano e sobre o impacto disso nas espectadoras. Na ocasião, a atriz levou uma placa onde era possível ler "Ei, Donald Trump, não tente segurar minha b*ceta - ela é de aço!".

"Definitivamente tornou-se mais significativo para mim, especialmente naquele dia. Eu sempre senti um senso de responsabilidade para as mulheres jovens e meninas em desempenhar esse papel e ser uma boa influência, representando força e coragem e o lema da Supergirl, que é 'esperança, ajuda e compaixão'. Estar naquela marcha definitivamente acendeu algo em mim, por assim dizer."

Não é só a atriz que se sente entusiasmada com lidar com a temática do protagonismo feminino. A equipe de roteiristas do programa tem se revelado apta a conversar com assuntos contemporâneos.

"Eu acho que o que temos feito no programa com a Cadmus e seus ideais assustadores faz um tipo de paralelo com a situação atual. Estou muito orgulhosa do nosso time de escritores por terem tido a chance de fazer isso. Espero que continuemos. (...) Kara é jornalista, e a mídia agora é necessária para que a verdade seja mostrada. Então Kara vai estar desempenhando um papel importante nisso."

💪#womensmarchonwashington

Uma publicação compartilhada por Melissa Benoist (@melissabenoist) em

O projeto Cadmus, citado pela atriz, é uma iniciativa da série dedicada a erradicar a vida alienígena no planeta. Cadmus é formada por cientistas fanáticos, pessoas muito inteligentes e patriotas que realmente acreditam em seu propósito, fazendo deles ainda mais perigosos. 

Supergirl é transmitida pela CW todas as noites de segunda-feira, nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.