Séries e TV

Notícia

The Ali Summit | Showtime prepara série sobre Muhammad Ali e luta por direitos civis

Projeto narra cruzada do lutador contra o governo após se recusar a servir na guerra

17.02.2017, às 14H43.
Atualizada em 17.02.2017, ÀS 20H03

O canal Showtime começou a trabalhar na série The Ali Summit. Ambientantada em 1967, a produção irá retratar os desdobramentos históricos da recusa do lutador Muhammad Ali a lutar na guerra do Vietnã após ser convocado para servir no Exército dos EUA.

A série destaca a organização de uma cúpula formada por 12 intelectuais e atletas negros, entre eles o ex-jogador de futebol americano Jim Brown, para manifestar apoio à objeção conscienciosa de Ali à guerra do Vietnã. O lutador enfrentou uma longa batalha judicial com o governo dos EUA em função da recusa, chegando a ser condenado em cinco anos de prisão e ter o passaporte e a licença para lutar confiscados. Em uma entrevista concedida na época, Ali teria dito: "Por que me pedem para vestir uma farda, viajar 10 mil quilômetros e matar vietcongues se eles não fizeram nada de mal contra mim? Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra eles?".

O próprio Jim Brown será um dos produtores-executivos de The Ali Summit, junto a Monique Brown, Jeff Kirschenbaum e Joe RothJeff e Michael Zimbalist serão os diretores e escritores da série.  Ainda não há previsão para estreia.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.