Séries e TV

Notícia

The Night Manager | Produtores de série vão adaptar mais um livro de John Le Carré

O Espião Que Saiu do Frio foi adaptado em 1965 em clássico com Richard Burton

16.01.2017, às 09H45.
Atualizada em 16.01.2017, ÀS 11H04

Os produtores da premiada série The Night Manager anunciaram que vão adaptar mais um livro do escritor John Le Carré. O Espião que Saiu do Frio (The Spy who came from the Cold) publicado pela primeira vez em 1963 no Reino Unido, é considerado o principal livro do autor. O livro ganhou uma adaptação para os cinemas em 1965, com direção de Martin Ritt e com Richard Burton no papel do agente Alec Leamas. Ao jornal The Guardian, Le Carré disse que ficou muito feliz com a nova adaptação: "Estou muito animado com o projeto e tenho grande confiança na equipe que assumirá este desafio".

None

A adaptação será uma nova parceira entre a BBC1 e a AMC, repetindo a união de sucesso de The Night Manager. Se na série estrelada por Tom Hiddelstone, Hugh Laurie e Olivia Colman a história era centrada no Egito, O Espião que Saiu do Frio se passa no início da Guerra Fria, meses antes da constução do Muro de Berlim.

Simon Beaufoy, escritor de Quem Quer Ser um Milionário, foi elegido pela BBC para coordenar o processo de adaptação. "É uma honra trabalhar no melhor livro de espionagem sobre a Guerra Fria que já foi escrito", disse o roteirista. Em 2005, a revista Time incluiu o livro entre os 100 melhores romances de todos os tempos. No Brasil, o autor é publicado pela Editora Record, mas a obra encontra-se esgotada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.