Séries e TV

Notícia

The Walking Dead é oficialmente renovada para 9º ano sem Scott Gimple na produção-executiva

Gimple foi promovido a diretor de conteúdo de todo universo The Walking Dead

Omelete
2 min de leitura
13.01.2018, às 16H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A AMC oficializou, como já era esperado, a renovação de The Walking Dead para a 9ª temporada. A novidade é que Scott Gimple, que atuava até então como produtor-executivo, deixará a função. Gimple passará para o cargo de diretor de conteúdo do universo The Walking Dead, incluindo Fear the Walking Dead e qualquer futura produção derivada. Em seu lugar, como produtora-executiva da série original, entrou Angela Kang, que tem atuado como roteirista da trama desde 2011 e co-produtora desde 2013. (via Collider)

Divulgação/ AMC

Charlie Collier, presidente da AMC, disse em um comunicado que a mudança é importantíssima para os próximos anos da série. "Este é um dia muito importante para todo o universo The Walking Dead na TV. Estamos orgulhosos de reconhecer a importante contribuição de Angela para a série e estabelecer um caminho claro para uma nona temporada sob sua direção. Além disso, com gratidão e admiração, também reconhecemos o amplo impacto e a liderança de Scott. Juntos, vamos sonhar mais alto do que nunca".

Scott Gimple também comentou a mudança de cargo dentro da emissora. "Tenho a honra de continuar trabalhando com as pessoas talentosas e dedicadas atrás e na frente da câmera para fazer o máximo possível, enquanto expandimos o mundo de 'The Walking Dead' com novas narrativas como 'Fear the Walking Dead' e toda sorte de histórias realmente interessantes no futuro".

Kang também falou sobre sua nova função. "Eu estou muito contente de assumir este novo papel em 'The Walking Dead'. Trabalhar nessa série e ter a oportunidade de adaptar o fantástico mundo de Robert Kirkman tem sido um sonho de fã que se tornou realidade para mim. Estou ansiosa para continuar trabalhando com Scott e com as pessoas maravilhosamente solidárias da AMC".

The Walking Dead teve muitas mudanças de produtores-executivos ao longo dos anos, mas a liderança de Gimple tem sido controversa por várias razões - muitas das decisões criativas tomadas após o cargo ter sido atribuído a ele desagradaram boa parte dos fãs. Com isso, Gimple assumir todo o universo The Walking Dead pode não ser algo que deixe muitos dos espectadores entusiasmados.

The Walking Dead retorna em 25 de fevereiro de 2018 (veja o teaser do próximo episódio). No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.