Séries e TV

Notícia

The Walking Dead e os spoilers da sexta temporada

Terceiro episódio do novo ano trouxe acontecimentos importantes

Omelete
4 min de leitura
26.10.2015, às 15H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

The Walking Dead começou em um ritmo acelerado. Desde o primeiro episódio, onde apresentou uma narrativa diferente e não economizou nos zumbis, a série baseada na HQ de Robert Kirkman manteve o alto nível após três capítulos. O último, intitulado "Thank You", foi exibido na Fox na noite do domingo, 25 de outubro, e trouxe acontecimentos que podem definir o futuro de um núcleo de personagens.

Se você se importa com spoilers, pare de ler a partir daqui.

A alternância entre os grupos de dentro de Alexandria e aqueles que estão do lado de fora deve ser o tom desta primeira metade da temporada. No terceiro capítulo, portanto, acompanhamos Rick (Andrew Lincoln) e seus companheiros tentando afastar uma horda gigantesca de mortos-vivos do seu abrigo. Como já é sabido, muita coisa dá errado e o grupo tem que se separar. A partir daí, dois acontecimentos mexeram com a internet e com os fãs da série. Vamos a eles:

A morte de Glenn

Encurralados em um beco, Glenn (Steven Yeun) e Nicholas (Michael Traynor) acabam caindo no meio de um grupo gigantesco de zumbis. Depois da queda, a câmera foca no rosto desesperado de Glenn, que chora no meio das vísceras de Nicholas, supostamente caído em cima dele. O episódio continua, mostra algumas cenas com Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e Rick, mas não volta ao beco de Glenn e Nicholas. Fica a dúvida: será mesmo que Glenn está morto?

Há muita possibilidade do personagem escapar, devido a ambiguidade da cena - não está claro se o zumbis o morderam, apesar de avistarmos mais de uma dezena de monstros ao redor dele. Rick tenta chamá-lo pelo rádio, mas não obtém resposta. Ou seja, está tudo para ser definido no próximo ou no quinto episódio, caso a alternância entre núcleos continue.

Esta é uma das primeiras vezes que The Walking Dead deixa uma morte em suspenso. Nos outros casos mais fortes, Beth (Emily Kinney), Hershel (Scott Wilson) e Lori (Sarah Wayne Callies), por exemplo, o fato foi mostrado às claras e a reação do restante do elenco também. Além disso, existem fatores que atestam ainda mais a possibilidade dele estar vivo, como ausência de Yeun no programa Talking Dead, da AMC - os mortos na série sempre foram ao programa, que vai ao ar depois do episódio.

Para termos de comparação, a cena ludibria os que acharam que a morte de Glenn seria como na HQ, onde ele morto por Negan (persongem que deve aparecer no fim desta temporada) com um taco de madeira cheio de pregos. Muito mais brutal e agoniante, tendo em vista que Maggie (Lauren Cohan) estava grávida e assiste ao marido morrer ao lado de todos os companheiros. Negan, aliás, escolhe matar Glenn após um "uni-duni-tê".

A mão de Rick

Após a morte de Glenn acompanhamos a incursão de Rick para afastar a horda de zumbis de Alexandria. Neste meio tempo ele enfrenta alguns "walkers" e outros Wolves, os malucos que atacaram o abrigo no segundo episódio. Mas a parte polêmica do episódio é quando Grimes corta a mão em um machadinho que está fincado em um zumbi. A princípio a cena parecia comum, mas o personagem volta a olhar para mão pelo menos três vezes depois desta cena.

None

Imediatamente vem a mente um dos acontecimentos mais icônicos da série: a perda da mão direita de Rick Grimes. Nos quadrinhos, o xerife tem sua mão arrancada pelo Governador, que não só o tortura, como o faz com Michonne. Tivesse seguido a evolução da HQs, teríamos um Rick sem mão há muito tempo. Agora, a possibilidade é a seguinte: será que Rick se infectou ao tocar em sangue zumbi com uma mão cortada? Lincoln já apareceu no set com a mão enfaixada, o que levou muita gente a acreditar nisso.

O que este acontecimento pode desdobrar é uma nova teoria sobre infecção na série de TV. O contato direto com sangue pode mesmo infectar? Além da mordida, é preciso ficar sempre aleta a ferimentos? É difícil saber se esse será o motivo para Rick arrancar a própria mão. Se fosse parar apostar, diria que ele ainda será mordido ou terá que arrancar devido à uma infecção comum.

E você, o que achou do último episódio? Deixe suas opiniões e teorias abaixo!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.