Séries e TV

The Walking Dead não existiria sem influência de George Romero, diz criador no Twitter

Robert Kirkman lamentou a perda do diretor considerado pai dos zumbis modernos
-

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, prestou sua homenagem no Twitter [via Entertainment Weekly] à George Romero, diretor conhecido como o pai do gênero de zumbis que faleceu no último domingo (16).

"Sem George A. Romero, não haveria Walking Dead. Sua contribuição não poderia ser mais clara. Ele começou com tudo isso, e muitos outros seguiram", disse Kirkman. Outros membros notáveis de Hollywood, como James Gunn (Guardiões da Galáxia) e Eli Roth (O Albergue), também se manifestaram - saiba mais.

Segundo a família de Romero, o diretor morreu enquanto dormia “após uma severa batalha contra o câncer de pulmão”. Ele faleceu enquanto ouvia a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval, clássico de 1952 dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne

Em 2016, o cineasta chegou a criticar a forma como os filmes e séries de zumbis são feitos atualmente e culpou produções como The Walking Dead Guerra Mundial Z por não fazer mais filmes.

“Eu fiz Terra dos Mortos (2005), que foi o maior filme de zumbi que já fiz. E não acho que ele precisava ser tão grande. A maior parte do dinheiro foi para o elenco. Eles são ótimos, mas não acho que precisava gastar todo aquele dinheiro. Os charutos de Dennis Hopper custam mais do que a produção inteira de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), essa é a verdade. Agora, por causa de Guerra Mundial Z e The Walking Dead, eu não consigo fazer um filme pequeno e modesto de zumbis, que deveria ser algo sociopolítico. Eu costumava conseguir lançar alguma coisa com base em ação zumbi, e conseguia esconder mensagens dentro disso. Agora não consigo. No momento em que menciono a palavra zumbi, precisa ser algo como ‘olha, Brad Pitt pagou US$ 400 milhões para fazer isso’”, disse na época.

The Walking Dead retorna com capítulos inéditos ainda em 2017, sem data definida. No Brasil, o canal pago Fox se encarrega da transmissão.