Séries e TV

Notícia

ThunderCats, Alcatraz e outras novidades nos canais Turner no Brasil em 2012

Estreiam as comédias Are You There, Chelsea?, I Hate My Teenage Daughter e o drama adolescente Switched at Birth, além do retorno da série setentista Kung Fu

26.11.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H31

Em coletiva realizada nesta semana, a Turner, empresa do grupo Time/Warner, anunciou as novas séries que serão exibidas a partir de janeiro de 2012 em todos os seus canais na TV paga no Brasil.

Alcatraz

None

Chelsea

None

I Hate My Teenage Daughter

None

ThunderCats

None

A grade de séries dramáticas da Warner contará com a estreia Alcatraz, uma das maiores apostas do ano, em 6 de fevereiro. A série de J.J. Abrams acompanha um time investigativo que estuda as misteriosas reaparições de guardas e ex-prisioneiros que haviam desaparecido da notória prisão de segurança máxima de São Francisco nos anos 1960. Numa linha parecida com The 4400, o grupo reaparece no presente sem ter envelhecido um dia sequer e, claro, sem nenhuma explicação. Apesar de estrear somente em fevereiro, o canal vai exibir uma pré-estreia do episódio piloto em 22 de janeiro, apenas um dia após a estreia da série nos Estados Unidos. Além de Alcatraz, a Warner traz de volta Supernatural em sua sétima temporada, The Vampire Diaries na terceira e o segundo ano de Nikita.

Entre as comédias, a Warner exibe I Hate My Teenage Daughter e Are You There, Chelsea? em fevereiro. A primeira, que estreou nos Estados Unidos em novembro, acompanha duas mulheres que foram atormentadas pelas colegas de escola quando estavam no colégio e descobrem que suas filhas são exatamente o tipo de adolescentes insuportáveis que elas tiveram de aturar. Chelsea, que estreia nos Estados Unidos em janeiro, é uma adaptação do livro da comediante Chelsea Handler e tem Laura Prepon (That 70's Show) no papel de uma garçonete movida a sexo, álcool e entreveros com a família.

Na TNT a grande novidade é Suits, série criada por Aaron Kursh (Everybody Loves Raymond) que será exibida aqui no segundo semestre. O programa conta a história de Mike (Patrick J. Adams), um ex-estudante de direito que não terminou a faculdade, mas tem uma qualidade muito útil para o escritório de advocacia onde trabalha: sua memória fotográfica. Nos Estados Unidos, a série estreou em junho e já foi renovada para a segunda temporada, que terá 16 episódios. Também fica para o segundo semestre o segundo ano de Falling Skies, que estreia nos Estados Unidos entre junho e agosto, sem data definida.

Já o canal TBS traz a nova temporada de Hot in Cleveland, além de reprises de Everybody Hates Chris, My Name is Earl, King of Queens, Everybody Loves Raymond e Sex and the City. A novidade é Are We There Yet?, série protagonizada por Terry Crews, o pai de Everybody Hates Chris, novamente no papel de chefe de família atormentado pelos problemas diários. Crews interpreta Nick, que casou e assumiu os filhos da esposa: uma menina de 14 e um garoto de 10 anos, com a piada saindo dos problemas de ajuste de quem vira pai de repente.

No Space, a terceira temporada de Leverage estreia em março, enquanto ficam para julho o ano três de Justified e o quarto de Southland. Rizzoli & Isles volta em seu segundo ano, junto da sétima e última temporada de The Closer.

O TCM promete, para o segundo semestre, a nova temporada de The Borgias. Já os fãs de séries antigas vão ganhar do canal a reprise de Kung Fu, a série dos anos 1970 estrelada pelo finado David Carradine. Outra série antiga que entra na grade do TCM é Tales of the Gold Monkey. Produzida em 1982, foi uma das três séries inspiradas em Caçadores da Arca Perdida que estrearam na TV estadunidense naquele ano (as outras duas foram The Quest e O Caçador de Aventuras). Nesta produção de Don Bellisario, Stephen Collins é um piloto aventureiro de carga que caça uma relíquia no ano de 1938.

A quinta temporada de Gossip Girl chega em abril no Glitz*, que exibe a nova Hart of Dixie em maio. Na série, Rachel Bilson (The OC) é uma médica que troca Nova York por BlueBell, no Alabama, onde herdou parte de uma clínica médica. O enredo deve explorar principalmente a diferença nos estilos de vida entre os elétricos novaiorquinos e os tradicionais sulistas.

O Cartoon Network traz de volta a série animada dos anos 1980 ThunderCats, em nova versão. O primeiro episódio, que foi ao ar nos Estados Unidos em 29 de julho deste ano, chega por aqui somente em agosto de 2012. A nova ThunderCats foi produzida pelo Studio 4°C. Além dos gatos, também chega ao canal Ben 10: Omniverse e as nacionais Carrapatos e Catapultas, Tromba Trem e Sítio do Pica Pau Amarelo.

O Boomerang continua apostando no público feminino adolescente com as novas temporadas de Split, Dance Academy, A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana e Pretty Little Liars, que voltam no segundo semestre. The Lying Game também chega na segunda metade do ano, trazendo uma mistura de O Príncipe e o Mendigo e a tradicional história das gêmeas com personalidades diferentes. A série, que estreou nos Estados Unidos em agosto, tem Alexandra Chando nos papéis de Emma e Suton, duas gêmeas entregues à adoção logo após o nascimento. A história começa quando Emma, que vive em um lar adotivo, descobre ter uma gêmea idêntica, Sutton, que foi adotada por uma família rica. Sutton pede a Emma que fique no lugar dela enquanto ela tenta descobrir o nome da mãe biológica das duas. A mentira se complica quando Sutton desaparece e Emma tem de decidir se revela ser "a outra" ou mantém a farsa.

A Turner também confirmou a transmissão de premiações já tradicionais, como SAG, Grammy e Oscar, em datas ainda a definir.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.