Séries e TV

Notícia

True Detective | Executivo da HBO assume culpa pelo fracasso da segunda temporada

Negociações sobre o futuro da antologia continuam em andamento

Omelete
2 min de leitura
06.01.2016, às 15H40.

A segunda temporada de True Detective ficou muito aquém do esperado pelos fãs após o sucesso de sua primeira temporada. E aparentemente a HBO não deixou a culpa nas mãos do criador e roteirista Nic Pizzolato.

Michael Lombardo, presidente de programação da emissora, assumiu parte da culpa pelo fracasso da segunda temporada da série: "Os nossos maiores fracassos - e eu não sei se consideraria a segunda temporada de True Detective um deles - acontecem quando nós damos uma data para um série ir ao ar em vez de dar tempo para o lado criativo ficar pronto - e nós falhamos", disse Lombardo ao The Frame. "E nesse caso em particular, a primeira temporada de True Detective foi algo que Pizzolato trabalhou por um longo período. Ele escreve com a alma. E o que nós fizemos foi pensar "Ótimo". E eu assumo a culpa. Eu mantivo um pensamento muito executivo. Nós tivémos um grande sucesso e pensei "Nossa, eu adoraria repetir isso no próximo ano".

"Bem, você quer saber? Eu armei para ele pedindo algo muito desafiador em pouco tempo", continuou Lombardo. "Isso não é o programa. Tivémos que reinventar a roda, por assim dizer. Encontrar alguma inspiração. E eu aprendi que não se deve fazer isso", finalizou.

True Detective, apesar de ter entregado bons números de audiência em seu segundo ano, teve uma grande queda com relação ao ano anterior, sendo rechaçada por críticos e espectadores em geral.Confira aqui a nossa crítica do ano dois.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.